"Pra mim, é mesmo que ter morrido uma pessoa", lamenta agricultor ao ver açude estourado, em Nova Palmeira - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

segunda-feira 15 2024

"Pra mim, é mesmo que ter morrido uma pessoa", lamenta agricultor ao ver açude estourado, em Nova Palmeira

Agricultor lamentou o ocorrido e fez comparação da situação a morte de uma pessoa – Foto: Redes sociais/reprodução.
Quem mais sabe definir a dor da angústia sentida ao ver um reservatório d’água estourado é um um agricultor, que reside no mato, distante de onde tem água nas torneiras e que tanto depende do precioso líquido para tocar sua propriedade e saciar a sede dos seus dependentes, assim como o Senhor Francinaldo, morador da comunidade Cacimba de Besta, zona rural do município de Nova Palmeira, localizado na região do Seridó da Paraíba.

As chuvas caídas nos últimos dias nas terras nova-palmeirenses, fizeram sangrar diversos açudes, como também estourar outros. Foi o caso do açude Sombrio, em Cacimba de Besta, que, segundo o agricultor, por falta de manutenção não conseguiu suportar a quantidade d’água acumulada e estourou na noite desse domingo (14), causando um grande prejuízo aos moradores locais.

Como visto pelo Portal Picuí Hoje, em vídeo (assista no fim desta matéria), registrado na manhã desta segunda-feira (15), o Seu Francinaldo lamenta o ocorrido e faz comparação da situação a morte de uma pessoa. Segundo o morador, na semana passada ele procurou autoridades políticas municipais para informar sobre a situação do açude, porém, nenhuma providência cabível ao caso foi tomada.

Conforme informações, o açude representava um dos maiores da região.


Portal Picuí Hoje.

Clique aqui e entre em contato com o Portal Picuí Hoje por meio do fone-whatsapp (83) 9-8150-1594
 Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Instagram.
 Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Facebook.
 E-mail: picuihoje@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário