Estrutura de casa de shows desaba durante festa e deixa dezenas de feridos, em João Pessoa - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

29.4.24

Estrutura de casa de shows desaba durante festa e deixa dezenas de feridos, em João Pessoa

Estrutura de show desabou durante festa em João Pessoa — Foto: Clilson Júnior/Arquivo Pessoal.
Um acidente de grandes proporções numa casa de shows localizada no bairro do Portal do Sol, em João Pessoa, deixou mais de 45 pessoas feridas. Uma festa acontecia no local na noite desse domingo (28) quando uma cobertura em madeira e telha onde ficava o palco desabou. Houve grande desespero por parte dos artistas e também do público. Muitas pessoas ficaram caídas, com ferimentos de todos os tipos.

Os responsáveis pelo estabelecimento UP Garden, onde o acidente aconteceu, foram procurados pelo g1 por várias vias de contatos, mas não responderam ou atenderam as ligações.

Quatro unidades de resgate do Corpo de Bombeiros (CB) e sete do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de João Pessoa (SAMU) foram acionadas, mas esse número de viaturas foi insuficiente. Assim, muitas das pessoas machucadas precisaram ser atendidas por familiares e amigos em carros particulares.

A maioria das vítimas foram levadas para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa. Dentre elas, 23 homens e 23 mulheres com idade entre 17 e 46 anos. Os ferimentos das vítimas eram de diferentes níveis, algumas pessoas tiveram fraturas no corpo. Até a manhã desta segunda-feira (29), 38 vítimas já tinham recebido alta. Outras pessoas deram entrada em hospitais particulares e no Ortotrauma de Mangabeira, mas sem confirmação de quantidade.

De acordo com o boletim médico do Hospital de Trauma, pelo menos três pessoas estão em estado grave. Uma mulher de 20 anos foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após os procedimentos médicos, outra de 42 anos segue em observação no Setor de Neurologia e um homem de 31 anos está na Cirurgia Geral.

A casa de eventos tinha sido contratada pelo cantor Gustavo Sagaiz. Ele se apresentava na hora do acidente e, por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, responsabilizou a casa de eventos pelo acidente. Ele disse que não foi o palco do artista que desabou, mas a própria estrutura do local. Ninguém responsável pelo espaço se pronunciou até o momento.

Vídeos realizados no local da festa começaram a circular pelas redes sociais logo após o desabamento da estrutura. É possível ver muitas pessoas caídas no chão, é possível igualmente ouvir muitos gritos de desespero.

No momento da festa, chovia na capital paraibana, e os ventos eram fortes, mas ainda não se sabe se isso interferiu na estrutura. O CB foi ao local depois do acidente e uma perícia vai ser realizada para tentar identificar a causa do desabamento.

Portal Picuí Hoje com g1 PB.

Clique aqui e entre em contato com o Portal Picuí Hoje por meio do fone-whatsapp (83) 9-8150-1594
 Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Instagram.
 Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Facebook.
 E-mail: picuihoje@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário