Mulheres do MST protestam em defesa dos direitos das trabalhadoras e pelo fim da violência no campo, na Paraíba - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

sexta-feira 08 2024

Mulheres do MST protestam em defesa dos direitos das trabalhadoras e pelo fim da violência no campo, na Paraíba

Atos fazem parte da Jornada Nacional das Mulheres Sem Terra 2024 – Foto: Redes sociais/Reprodução.
Neste 8 de março, em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, representantes do Movimento de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra (MST) promoveram uma manifestação em prol das lutas da mulheres na sociedade, caminhando pelas ruas de João Pessoa. O movimento teve início no bairro dos Estados, em seguida, as mulheres caminharam pela avenida Epitácio Pessoa até o Centro da capital paraibana.

As mulheres protestam por mais crédito rural para as camponesas, regularização de terras e pedem pelo fim da violência no campo. O movimento faz parte da Jornada Nacional das Mulheres Sem Terra 2024, que acontece em várias capitais do país e traz como lema "Lutaremos! Por nossos corpos e territórios, nenhuma a menos!".

Há três dias, mais de 200 mulheres do MST acampam na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), lutando por direitos e justiça.

Portal Picuí Hoje 

Nenhum comentário:

Postar um comentário