Em apenas uma semana, Polícia Militar apreende mais de 40 armas de fogo na Paraíba - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

11.3.24

Em apenas uma semana, Polícia Militar apreende mais de 40 armas de fogo na Paraíba

Foto: PMPB/Divulgação.
Q
uarenta e três armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Militar do Estado da Paraíba (PMPB) na última semana, entre os dias 04 e 10 de março. O dado é do Estado-Maior Estratégico (EME), que analisou os últimos sete dias de ações da corporação no estado.

Ainda de acordo com o EME, o número de armas de fogo apreendidas nesta última semana subiu 10% em relação à semana anterior (de 26 de fevereiro a 03 de março), quando 39 armas foram apreendidas. Drogas, mandados de prisão e pessoas conduzidas também aumentaram em 100%, 65% e 26%, respectivamente.

Entre os números avaliados, 313 pessoas foram conduzidas para as delegacias, apontadas pela participação em diversos delitos. Nove adolescentes que cometeram atos infracionais também foram apreendidos.

De acordo com o levantamento feito pela PM, 51 mandados de prisão foram cumpridos, entre eles mais de 30 contra acusados que haviam praticado crimes contra mulheres. Eles foram presos na Operação "8 de Março", na última sexta-feira (9).
Foto: PMPB/Divulgação.
As ações da PM também resultaram em quase 10 quilos de drogas apreendidas, e quase 250 porções de entorpecentes retiradas das ruas.

Foram recuperados 39 veículos que haviam sido roubados ou furtados. Mais de 7 mil veículos, entre carros e motocicletas, foram fiscalizados em ações no trânsito, check points e barreiras policiais. Destes, 848 veículos foram autuados e 184 removidos por irregularidades no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Ainda no período analisado, a PM atendeu a 1.069 chamados de ocorrências efetuadas através do número '190', com foco em 114 cidades.

Portal Picuí Hoje com Secom-PB.

Entre em contato com o Portal Picuí Hoje por meio dos fone-whatsapp (83) 9-8150-1594.
 Clique aqui e nos siga no Instagram.
 Clique aqui e nos siga no Facebook.
 E-mail: picuihoje@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário