Deputados da oposição querem convocar Lewandowski para dar explicações sobre fuga em penitenciária federal - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

terça-feira 12 2024

Deputados da oposição querem convocar Lewandowski para dar explicações sobre fuga em penitenciária federal

Ricardo Lewandowski – Foto: Tom Costa/MJSP.
A Comissão de Segurança Pública (CSP) da Câmara dos Deputados pode votar nesta terça-feira (12) um requerimento de convocação do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, para prestar esclarecimentos sobre o caso dos dois criminosos que fugiram da 
Penitenciária Federal do município de Mossoró, localizado na região Oeste do estado do Rio Grande do Norte. Caso a convocação seja aprovada, o ministro é obrigado a comparecer ao colegiado.

O requerimento é assinado pelos deputados Rodolfo Nogueira (PL-MS), Delegado Fábio Costa (PP-AL), Delegado Caveira (PL-PA) e Alexandre Ramagem (PL-RJ). Como a maioria da comissão é composta por parlamentares ligadas à chamada "bancada da bala", a tendência é que o requerimento seja aprovado.

A base do governo deve tentar transformar a convocação em convite, como uma forma de amenizar o desgaste político do ministro. Nesse caso, o ministro não tem a obrigação de comparecer na Câmara dos Deputados.

A fuga dos dois presos ocorreu em 14 de fevereiro e marca o primeiro registro desse tipo na história de uma carceragem federal. As buscas pelos homens seguem há quase um mês. Os fugitivos Deibson Cabral Nascimento, de 33 anos, e Rogerio da Silva Mendonça, de 35, são suspeitos de ter ligações com a facção criminosa Comando Vermelho (CV), no estado do Acre.

Eles foram vistos em diversas ocasiões, mas não acabaram capturados até essa segunda-feira (11). A Força Nacional trabalha em colaboração com a Polícia Federal (PF) nas buscas. O contingente composto por 111 policiais e bombeiros militares, com 15 viaturas, chegou à cidade em 23 de fevereiro.

Na última sexta-feira (8), a PF prendeu um suspeito de ajudar os fugitivos. Foi a sexta prisão desde a fuga. A polícia investiga um casal suspeito de comprar roupas para os foragidos.

Portal Picuí Hoje com R7.

Entre em contato com o Portal Picuí Hoje por meio dos fone-whatsapp (83) 9-8150-1594.
 Clique aqui e nos siga no Instagram.
 Clique aqui e nos siga no Facebook.
 E-mail: picuihoje@gmail.com

Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário