Paraíba está sob alerta de chuvas intensas e ventos fortes até a próxima quarta (28) - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

26.2.24

Paraíba está sob alerta de chuvas intensas e ventos fortes até a próxima quarta (28)

Foto: Imagem ilustrativa/Freepik/Reprodução.
O estado da Paraíba encontra-se sob alerta devido ao perigo de chuvas intensas e ventos fortes ao longo dos próximos dias. O alerta é vçadio desde esta segunda-feira (26), até a próxima quarta-feira (28). O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta laranja para João Pessoa e outras 180 municípios localizados nas regiões do Sertão, Agreste e Mata paraibana.

A previsão indica a ocorrência de chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, acompanhadas de ventos intensos entre 60 e 100 km/h. Há risco de cortes no fornecimento de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas até amanhã.

Além disso, um alerta amarelo foi emitido para todo o território paraibano até a quarta (28), indicando perigo potencial de chuvas intensas. São esperadas chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos variando de 40 a 60 km/h. Existe um baixo risco de cortes de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Diante dessa situação, é importante seguir algumas instruções de segurança. Em caso de rajadas de vento, evite se abrigar debaixo de árvores devido ao risco de queda e descargas elétricas. Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e o quadro geral de energia. Para obter mais informações e assistência, entre em contato com a Defesa Civil (DC) por meio do telefone 199, ou com o Corpo de Bombeiros (CB), pelo 193.

Portal Picuí Hoje com PB Agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário