IMAGENS FORTES: Equipamento quebra e homem cai de prédio durante curso de brigadista - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

9.2.24

IMAGENS FORTES: Equipamento quebra e homem cai de prédio durante curso de brigadista

Curso envolvia a descida do primeiro andar do prédio até a calçada com uma tirolesa – Foto: Reprodução/Redes sociais.
Um homem caiu de uma tirolesa 
durante um curso de brigadista, e por um milagre não perdeu a vida. O caso quase que fatal foi registrado na Asa Sul, em Brasília, no dia 27 de janeiro, no Setor Comercial Sul.

Como visto pelo Portal Picuí, um vídeo (assista no fim desta notícia), que mostra a vítima participando do treinamento de brigadista se espalhou nas redes sociais nessa quinta-feira (8). Nas imagens é possível notar que o curso envolvia a descida do primeiro andar do prédio até a calçada com uma tirolesa.

No momento do acidente, nota-se que homem saiu pela janela do prédio amarrado a cabos e cordas, e com dificuldade. Em seguida, ele se soltou da janela e começou a descida, mas o cabo de aço se partiu e o homem caiu de uma altura de, aproximadamente, 10 metros.

A escola Oficial Alpha-Resgate, responsável pelo curso, está fechada desde o acidente. Em nota, o estabelecimento informou que os coordenadores e instrutores deram suporte e fizeram todo o primeiro atendimento ao aluno.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBM-DF), quando os militares chegaram para fazer o socorro, o homem já estava recebendo os primeiros atendimentos dos brigadistas do curso. A vítima foi levada para o Hospital de Base consciente, com dores no braço esquerdo, costelas e um corte na cabeça.

Conforme informações, após receber atendimento médico e ser submetido à exames, a vítima recebeu alta e se recupera em casa.

O que diz a escola do curso de brigadista?

"O coordenador do curso e todos os instrutores deram total suporte ao aluno, fizemos todo o primeiro atendimento no mesmo! Ligamos para o bombeiro e ficamos aguardando. O coordenador foi com ele até a entrada do hospital e até o atendimento médico. O aluno está bem, damos para ele todo o suporte necessário".

Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário