Mãe dá à luz a sêxtuplos em parto de apenas 10 minutos no Espírito Santo; 32 profissionais estiveram envolvidos - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

segunda-feira 02 2023

Mãe dá à luz a sêxtuplos em parto de apenas 10 minutos no Espírito Santo; 32 profissionais estiveram envolvidos

Foto: reprodução.
Théo, Matteo, Lucca, Henry, Maytê e Eloá chegaram! Quezia Romualdo, de 29 anos, deu à luz 
nesse domingo (1) aos sêxtuplos neste domingo (01), no São Bernardo Apart Hospital, na cidade de Colatina, no Estado do Espírito Santo.

O nascimento dos bebês durou 10 minutos e envolveu uma equipe de 32 profissionais entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, anestesistas e pediatras.

A mãe, Quezia, passou a noite em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade hospitalar. Os bebês foram encaminhados para a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN).

Quezia completou 27 semanas de gestação no sábado (30) e estava internada desde o dia 05 de setembro. Durante esse período, a mãe dos sêxtuplos foi acompanhada diariamente no São Bernardo Apart Hospital. A equipe médica decidiu realizar o parto neste domingo (01), em função das condições clínicas da paciente.

Um boletim médico seria divulgado às 11 horas desta segunda-feira (2) em coletiva de imprensa no hospital.

Sêxtuplos se tornaram sensação na web

A notícia de que seriam pais de sêxtuplos pegou o casal de surpresa no dia 21 de abril. De lá para cá, começaram os preparativos para receber os bebês. Para isso, uma página no Instagram foi criada.

Dali para a frente os bebês ganharam ajuda de diversas pessoas espalhadas por todo o Brasil, que ajudaram com fraldas, quantias em dinheiro para reformar a casa de Quezia e Magdiel para recebê-los.

Em julho, quando a gestação dos sêxtuplos completou 12 semanas, o casal realizou um chá de revelação ao vivo para milhares de seguidores nas redes sociais. Ao todo, foram apresentados 12 nomes possíveis para os bebês.

No dia 5 de setembro, Quezia foi internada no São Bernardo Apart Hospital onde permaneceu até o fim da gestação. Ela recebeu do hospital seis bolsas de maternidade, bordadas com os nomes dos bebês.

Théo, Matteo, Lucca, Henry, Maytê e Eloá também ganharam sapatinhos de presente.

Portal Picuí Hoje com Folha Vitoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário