Sorvete de maconha? Loja do Rio faz sucesso com produto sabor matcha com terpeno de cannabis - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quarta-feira 23 2023

Sorvete de maconha? Loja do Rio faz sucesso com produto sabor matcha com terpeno de cannabis

Sorvete sabor matcha com terpeno de Cannabis faz sucesso em Ipanema, no RJ — Foto: Reprodução/Instagram.

Uma loja de conveniência, inaugurada no mês de maio em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, faz sucesso ao vender um "sorvete de maconha", que é feito com matcha com terpenos de cannabis, que são substâncias presentes nas plantas, responsáveis por conferir cheiro, sabor e efeitos terapêuticos.

Sócio da empresa, Marco Arioli explica que a ideia de criar esse sorvete, vendido na loja 2V Deli & Conveniência, surgiu após ele e seus sócios observarem os perfis de grandes lojas do exterior, como Japão e Estados Unidos (EUA).

"Ao mesmo tempo, estávamos olhando para esse movimento de cannabis dispensaries, que são essas lojas que vendem cannabis nos EUA e Canadá e como esses estabelecimentos se comportam. Queríamos muito trazer esse conceito pra cá de alguma forma. Pesquisando sobre o assunto, descobrimos essa questão dos terpenos e a partir daí tivemos esse insight de criar um produto que fosse pop e tivesse uma aceitação comercial legal. Ficamos mais ou menos um ano desenvolvendo esse produto, com um chef confeiteiro super renomado em São Paulo. Foi daí que surgiu a ideia", explica.

Terpenos canábicos são substâncias presentes nas plantas e são os responsáveis por dar cheiro e sabor a elas. Arioli afirma que não se incomoda pelo apelido de "sorvete de maconha" dado à novidade carioca, que custa R$ 12,90.

"Obviamente não é maconha, mas o terpeno é um termo um pouco técnico, então, acho que fica um pouco mais complicado para as pessoas dizerem. Estamos fazendo tudo dentro da lei, então se as pessoas identificam assim, acham interessante e querem experimentar, para a gente é bom", explica.

"Não é depreciativo de forma nenhuma, mas sempre fazemos questão de explicar o produto de forma correta, que é com terpeno de cannabis e não sorvete de maconha, pois efetivamente não é", completa.

"Sorvete de maconha" dá onda?

Loja de conveniência foi inaugurada em maio em Ipanema, zona sul do RJ — Foto: Reprodução/Instagram.

Por conta do sabor inusitado, muita gente tem curiosidade em saber se a sobremesa dá algum tipo de "onda".

"Pela questão do óleo essencial e do aroma, existe um efeito terapêutico do terpeno, mas não dá nenhuma onda. Isso porque não tem THC e nem CBD, que são os princípios ativos de cannabis. Então, ele possui uma onda terapêutica que se dá principalmente com o aroma", conta o dono da loja.

Além do popular sabor de matcha com terpeno de cannabis, a loja vende também o sorvete de baunilha com caramelo salgado e topping de pipoca.

"O de matcha é o que mais vende, mas o outro também tem uma excelente saída", diz Marco.

Até o momento, o empresário avalia positivamente a repercussão do sorvete, considerado o produto carro-chefe do estabelecimento.

"O legal é que as pessoas vão pra loja para conhecer esse produto e acabam conhecendo nossos pokes e os outros produtos que também são muito legais. O sorvete tem sido um chamariz para a repercussão positiva da loja. O feedback que temos recebido é que o pessoal tem gostado bastante do sabor, tem experimentado, achado diferente e aceitado muito bem", completa.

Portal Picuí Hoje com Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário