Paraíba é alvo de investigação da PF em caso de manipulação em jogos de futebol - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quarta-feira 09 2023

Paraíba é alvo de investigação da PF em caso de manipulação em jogos de futebol

Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB.

Uma operação da Polícia Federal (PF) deflagrou a segunda fase da "Operação Jogada Ensaiada", nesta quarta-feira (9). Ao todo, são 12 mandados de busca e apreensão cumpridos em 10 estados do Brasil, incluindo a Paraíba, com investigação em curso na cidade de Campina Grande, localizada na região do Agreste.

O objetivo da ação é desarticular uma organização criminosa voltada à manipulação de resultados em partidas de futebol. As cidades mapeadas na investigação da PF são Aracaju (SE), Araguaina (TO), Assu (RN), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campina Grande (PB), Fortaleza (CE), Igarassu (PE), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo e Sumaré (SP).

Equipes da polícia estão nas ruas e cumprem mandados nas casas de empresários, jogadores de futebol e apostadores envolvidos no esquema.

O curso da investigação apontou diálogos nos quais empresários (representantes de jogadores), apostadores e dirigentes combinavam manipulação de resultados de partidas de futebol para que pudessem obter retorno financeiro por meio de sites de apostas.

O valor estimado, através das movimentações desse grupo, é de cerca de R$ 11 milhões. Até o momento, foram identificadas manipulações em jogos de diversos campeonatos estaduais e nos Campeonatos Brasileiros das séries D e C.

Portal Picuí Hoje com Portal Correio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário