Suspeito de matar adolescente trans na PB é preso após exibição do caso no Linha Direta - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

terça-feira 04 2023

Suspeito de matar adolescente trans na PB é preso após exibição do caso no Linha Direta


Um dos suspeitos de matar uma adolescente trans, de 16 anos, em Patos, na região do Sertão da Paraíba, em abril de 2022, foi preso nesta terça-feira (4), em Novo Hamburgo, no estado do Rio Grande do Sul. Geovane de Lima Galdino Silva estava foragido desde a época do crime e é suspeito de ter esfaqueado e matado a adolescente Renata Ferraz. O caso foi repercutido no fim do programa Linha Direta, no dia 1º de junho.

De acordo com o delegado Paulo Ênio, o programa Linha Direta teve interferência decisiva na localização do suspeito, que estava residindo em Novo Hamburgo há alguns anos. A partir de denúncias, e com o trabalho de inteligência das Polícias Civis da Paraíba (PC/PB) e do (PC/RS) Rio Grande do Sul, o mandado de prisão contra Galdino Silva foi cumprido nesta terça (4).

O corpo da vítima, Renata Ferraz, foi encontrado em uma estrada na saída para cidade de São José de Espinharas, também localizada na região do Sertão paraibano, em estado de decomposição. O corpo dela foi reconhecido pelo pai.

Ela estava desaparecida desde o dia 17 de abril de 2022, e no dia 18, a família chegou a registrar o caso na Polícia Civil de Patos. O corpo foi encontrado no dia 19 de abril.

No dia 24 de abril de 2022, a PC/PB prendeu um dos suspeitos que teve participação ativa no crime. Flávio da Silva Ferreira foi condenado a 19 anos pela morte de Renata Ferraz. O outro suspeito, Geovane de Lima Galdino Silva, preso nesta terça-feira (4), estava foragido.

Segundo o delegado Carlos Seabra, da Delegacia de Homicídio e Entorpecentes de Patos, na época da primeira prisão, a investigação apontou para os autores do crime e a forma como a garota foi morta.

O veículo em que a vítima foi levada foi encontrado e passou por perícia, e uma faca, que possivelmente foi usada na ação, também foi encontrada.

Foto: Polícia Civil/Divulgação.
Portal Picuí Hoje com g1 PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário