Menina paraibana é morta por bala perdida no Pernambuco; outra criança também foi atingida - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quinta-feira 06 2023

Menina paraibana é morta por bala perdida no Pernambuco; outra criança também foi atingida


Uma criança de 8 anos de morreu baleada na cidade de Igarassu, no Grande Recife, estado de Pernambuco. Maria Vitória Dantas Rodrigues, que era natural e residia no município de Caaporã, na região do Litoral Sul da Paraíba, estava na casa do pai quando dois homens chegaram e efeturam vários disparos de arma de fogo. O triste e lamentável fato foi registrado na noite dessa quarta (5), 
na Rua Olinda, no bairro de Bela Vista. Outra criança, de 9 anos, também foi atingida pelos tiros.

O homicídio foi registrado pela Polícia Civil. De acordo com familiares das vítimas, as crianças estavam jantando quando ouviram alguém chamar pelo nome do vizinho e foram até a porta para ver quem era. Nesse momento, os criminosos atiraram.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Igarassu foi acionado, por volta das 20h30, para prestar socorro. Maria Vitória foi transferida para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área central do Recife, mas não resistiu aos ferimentos.

O aposentado Rosabio Correia, pai de Maria Vitória, disse que só lembra da correria quando a filha foi atingida. A menina morava com a mãe em Caaporã e teria ido passar alguns dias na casa do pai, em Igarassu, com o irmão mais velho. Ela ia voltar para a Paraíba neste fim de semana.

"Foi uma agonia, eu gritando dentro de casa. É muito triste, meu Deus do céu. Ontem, minha filha estava numa alegria comigo, mas hoje já vai para debaixo da terra, meu Jesus", disse o pai.

A criança de 9 anos, que não teve o nome divulgado, foi levada para uma unidade de saúde em Igarassu. Ela foi atingida de raspão, mas já teve alta.

Rosabio disse ainda que, assim que abriu a porta de casa, os dois homens começaram a atirar.

"A gente pegou e abriu a porta. Quando foi abrir a porta, já recebemos bala. Um atirou para a janela. Quando pegou nela, saiu lá pra cozinha e ficou no canto da parede", contou Rosabio.

Ainda segundo o pai, a bala bateu na grade da residência e desviou, atingindo as duas crianças.

Uma vizinha, que pediu para não ser identificada, disse que tentou ajudar as vítimas.

"A gente tinha terminado de jantar e escutou os tiros. A gente veio. Não só eu como vários vizinhos. Quando a gente chegou aqui e veio olhar, ela [Maria Vitória] saiu correndo e estava no colo do pai. Ela querendo dormir, e ele dizendo: 'Vitória, não dorme'. É triste, porque a rua aqui é calma e a gente nunca pensou que isso ia acontecer", disse a mulher.

Foto: Reprodução/WhatsApp.
Portal Picuí Hoje com g1 PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário