Caso Sophia: força-tarefa cumpre mandado de buscas em pousada de Bananeiras - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

sexta-feira 14 2023

Caso Sophia: força-tarefa cumpre mandado de buscas em pousada de Bananeiras

Foto: Maria das Graças Gomes/Arquivo pessoal - TV Cabo Branco/Reprodução.

No décimo dia de buscas pela menina Ana Sophia Gomes, que continua desaparecida desde o dia 4 de julho em Roma, distrito do município de Bananeiras, na região do Brejo paraibano, a Polícia Civil (PC) e o Corpo de Bombeiros da Paraíba cumpriram na manhã desta sexta-feira (14) um mandado de busca em uma pousada do referido distrito. Mais uma vez foram usados drones e cães farejadores para fazer a varredura da área, mas por ora nenhuma pista foi encontrada.

O major Fernando, do Corpo de Bombeiros, que comanda a chamada "Operação Sophia", explicou que nos últimos dias a força-tarefa responsável pelo caso mudou a estratégia da busca.

Inicialmente eles estavam cada vez mais ampliando as áreas de busca, chegando a cobrir algo em torno de 1.500 hectares de área, tática essa que, com o tempo, deixou de fazer sentido. Agora, a PCl realiza as investigações e, a partir de algum "ponto de interesse", aciona os bombeiros.

"É quando a gente entra em ação. Faz a varredura do local, faz buscas, auxilia nos trabalhos de investigação", explicou o major.

Ele fez um apelo ainda para que a população não passe trotes, porque isso está sendo um problema nos trabalhos.

"A gente vem recebendo muitas pistas inverídicas. Isso gasta energia, desmotiva a tropa, atrapalha as investigações", lamentou Fernando.

Portal Picuí Hoje com g1 PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário