Xand Avião homenageia Flávio José em show no São João de Campina Grande e defende forró tradicional: 'ninguém derruba nosso mungunzá' - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

sábado 17 2023

Xand Avião homenageia Flávio José em show no São João de Campina Grande e defende forró tradicional: 'ninguém derruba nosso mungunzá'


O cantor Xand Avião fez uma homenagem ao músico paraibano Flávio José na abertura de seu show, cantando "Tareco e Mariola", no início da madrugada deste sábado (17), no São João 2023 de Campina Grande, Agreste da Paraíba. Além da homenagem ao músico, Xand também disparou quanto a uma maior valorização do "forró tradicional" nas festas juninas, numa crítica à presença de outros estímulos musicais nas festas nordestinas.

"Essa homenagem [ao subir no palco e iniciar o show cantando 'Tareco e Mariola'] eu queria fazer para um cara chamado Flávio José, que é paraibano igual vocês, que tem orgulho de ser nordestino, e aqui, e em lugar nenhum do Brasil e do mundo, ninguém vai derrubar o nosso munguzá. Sejam bem-vindos a um show de forró, com cantor de forró, cantando forró", criticou Xand no início de sua apresentação.

Antes de subir ao palco, Xand falou, em entrevista no camarim, que havia preparado uma apresentação especial para o São João de Campina Grande, e que o show teria a cara da Paraíba, com muito forró.

"Eu tentei fazer um show diferente, os campinenses vão gostar. É um show voltado para a Paraíba. Vai ser massa!", projetou o cantor.

Xand Avião se apresenta no São João de Campina Grande desde quando participava da banda Aviões do Forró e também na carreira solo tem visitado a cidade com frequência. Mais um ano participando da festa junina da cidade, Xand explicou que se sente em casa quando se apresenta em Campina Grande.

"Já me sinto em casa, mas sempre tem aquele nervosismo. Venho acompanhando [os shows remotamente] todos os dias, Campina Grande só vem crescendo. Tô muito feliz e já me sinto em casa", disse Xand.

O show de Xand foi marcado por empolgação e nostalgia. No começo da apresentação do cantor, após a homenagem que fez a Flávio José, o cantor se emocionou com o público que cantava alto canções que marcaram a carreira de Xand. Músicas como "Tontos e Loucos", "Inquilina" e "Alta Estação", fizeram com que o público sentisse nostalgia da época em que Xand estava na banda Aviões do Forró. O show de Xand se estendeu até as 3h.

Foto: Erickson Nogueira/g1.
Portal Picuí Hoje com g1 PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário