Gaeco realiza operação contra desvio de verba pública via empresa de primeira-dama em prefeitura da Paraíba - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quarta-feira 07 2023

Gaeco realiza operação contra desvio de verba pública via empresa de primeira-dama em prefeitura da Paraíba


O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO) e a Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa (CCRIMP) — órgãos do Ministério Público da Paraíba (MPPB) —, com o apoio dos órgãos vinculados à Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social (SSDS) 
— Polícias Civil e Militar da Paraíba , deflagraram, na manhã desta quarta-feira (7), a "Operação Dionísio". Estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

A investigação apura a prática de fraudes em licitações, desvios de dinheiro público e falsidade documental no âmbito da Prefeitura de São José dos Ramos, na região do Agreste da Paraíba, em torno dos contratos e pagamentos efetuados pela atual gestão a empresas pertencentes, de fato, à primeira-dama e secretária de Finanças do Município.

De acordo com os levantamentos realizados até o momento, uma das empresas, a Imperial Ruach Restaurante e Recepções, foi contratada mediante processos licitatórios em que foi a única participante ou sem licitação, recebendo, entre os anos de 2021 e 2022, o montante de R$ 212.188,16 da Prefeitura, por supostos serviços de buffet e decoração de eventos.

Conforme apurado, as empresas foram formalmente constituídas em nome de pessoas interpostas. Os mandados judiciais de busca e apreensão estão sendo cumpridos nas residências dos investigados, como também na sede das empresas e na Prefeitura de São José dos Ramos, a qual recebe comando do prefeito Matheus Amorim (PDT).

Este material poderá ser atualizado, conforme necessidade de comunicação da atuação dos órgãos à sociedade.

Foto: Reprodução.
Portal Picuí Hoje com Portal da Capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário