Falsos médicos são investigados por exercício ilegal da profissão em cidades da PB e do RN - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

terça-feira 13 2023

Falsos médicos são investigados por exercício ilegal da profissão em cidades da PB e do RN


Uma operação deflagrada nesta terça-feira (13) cumpriu seis mandados de busca e apreensão em cidades dos estados da Paraíba e Rio Grande do Norte em uma investigação sobre exercício ilegal da medicina em cidades potiguares.

Médicos, falsos médicos e uma cooperativa médica são alvos da Operação "Curandeiros II".

Eles são suspeitos de falsidade ideológica e associação criminosa. O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) também apura o envolvimento de secretários municipais de Saúde nos crimes.

No Rio Grande do Norte, os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Natal, Mossoró, Parnamirim e Ipanguaçu. Na Paraíba, em Catolé do Rocha e Guarabira.

A ação desta terça é desdobramento da operação "Curandeiros", deflagrada em dezembro do ano passado.

"Assim como na operação de 2022, a Curandeiros II também apura a denúncia de que falsos médicos vinham exercendo de forma ilegal a função de médicos em unidades de saúde em cidades potiguares", informou o MPRN.

Os investigados consideram que, além do exercício ilegal da medicina, a apuração aponta que os suspeitos falseavam informações dos documentos médicos que preenchiam e forneciam aos pacientes.

Eles utilizavam os carimbos dos médicos legalmente contratados pelos municípios. Em seguida, falsificando as assinaturas.

Foto: MPRN/Divulgação.
Portal Picuí Hoje com g1 RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário