Buscas pelo Titan chegam a momento crítico com fim do oxigênio - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quinta-feira 22 2023

Buscas pelo Titan chegam a momento crítico com fim do oxigênio


As buscas pelo submarino Titan entram no quarto dia e as chances de encontrar os cinco ocupantes com vida estão cada vez menores. Segundo a estimativa divulgada pela Guarda Costeira dos EUA, o equipamento ficaria sem oxigênio na manhã desta quinta-feira (22). Apesar do cenário preocupante, ainda existe a possibilidade de que todos estejam vivos.

O especialista em medicina hiperbárica Ken LeDez, da Memorial University em St John’s, em Newfoundland, disse à BBC que é possível que as equipe de resgate tenham um pouco mais de tempo do que o estimado.

LeDez explicou à publicação que o oxigênio no Titan irá acabar de maneira gradual e que depende do estado em que estão os ocupantes o suprimento pode durar um pouco mais de tempo.

O especialista ouvido pela imprensa britânica considera também a possiblidade de que o algum ocupante permaneça vivo e consiga espera por socorrro. Ele afirma que cada organismo reage de uma maneira em condições extremas.

Na quarta-feira (21), a Guarda Costeira anunciou que foram captados ruídos no fundo do mar, mas não foi possível descobrir a origem e nem confirmar se era um sinal do submarino.

Foto: Ocean Gate.
Portal Picuí Hoje com Portal R7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário