'Fui cassado por vingança', diz Dallagnol sobre decisão do TSE - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quarta-feira 17 2023

'Fui cassado por vingança', diz Dallagnol sobre decisão do TSE


O ex-deputado Deltan Dallagnol fez um pronunciamento nesta quarta-feira (17), no prédio da Câmara dos Deputados, para jornalistas. Em discurso, o ex-procurador da Lava Jato considerou que a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que cassou o seu mandato nessa terça-feira (17), fez parte de um projeto de "vingança" por ele ter mexido em um "sistema de corrupção".

"Eu fui cassado por vingança, fui cassado porque eu ousei o que é mais dificil no Brasil, enfrentar um sistema de corrupção, os corruptos mais poderosos do País", disse Dallagnol. O ex-deputado começou o discurso afirmando que o TSE inventou uma "inelegibilidade imaginária" para poder cassá-lo.

"Hoje, o sistema de corrupção, os corruptos e os seus amigos estão em festa. Gilmar Mendes está em festa. Aécio Neves está em festa. Eduardo Cunha está em festa. Beto Richa está em festa. A verdade é uma só. Eu perdi o meu mandato porque eu combati a corrupção e hoje é um dia de festa pros corruptos, e é um dia de festa para Lula", afirmou. Mais cedo, Deltan já havia compartilhado um vídeo em suas redes sociais creditando a sua cassação a uma "vingança de Lula".

Deltan continuou dizendo que a Lava Jato tinha sido sinônimo de esperança para brasileiros que queriam vencer o "sistema de corrupção", e que agora ele estaria se regenerando.

"O que nós vimos com o passar do tempo foi um sistema se recolocando, se reconstruindo e se vingando. Se vingando primeiro com a anulação das condenações, com a formação da nova figura dos 'descondenados', como Lula. Em seguida, nós vimos um sistema retaliando contra quem cumpriu a lei, contra os agentes da lei, contra quem ousou combater a corrupção no Brasil", afirmou.

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados.
Portal Picuí Hoje com Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário