China se prepara para nova onda de covid e prevê até 65 milhões de novos casos por semana - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

sexta-feira 26 2023

China se prepara para nova onda de covid e prevê até 65 milhões de novos casos por semana


Autoridades chinesas estão em alerta diante do avanço da subvariante XXB da Ômicron, que deve, nas próximas semanas, elevar substancialmente o número de pessoas infectadas com covid-19. O governo afirma que o número de casos semanais pode chegar a 65 milhões até o fim de junho.

O aumento ocorre seis meses após o país desmontar sua infraestrutura para lidar com a covid-19 e em meio a uma tentativa de reativar a economia.

Os números da covid-19 foram revelados pelo epidemiologista e pneumologista Zhong Nanshan, em uma conferência médica nesta semana.

A onda de infecções, de acordo com o especialista, começou no fim de abril e foi "antecipada". As modelagens de Nanshan mostram, neste momento, 40 milhões de casos semanais.

Em janeiro deste ano, o epidemiologista-chefe do Centro de Controle de Prevenção de Doenças da China havia afirmado que cerca de 80% da população do país, que tem 1,4 bilhão de habitantes, já havia sido infectada naquela onda anterior.

O governo contará com duas novas vacinas, que receberam aprovação preliminar e focam justamente a subvariante que está provocando o aumento de casos.

Foto: Alex Plavevski/EFE - 21.12.2022.
Portal Picuí Hoje com R7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário