Picuí receberá a Caravana da Rede Cuidar nesta quinta-feira (21) - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quarta-feira 20 2022

Picuí receberá a Caravana da Rede Cuidar nesta quinta-feira (21)

Os profissionais da Saúde do governo do Estado estarão empenhados para atender cerca de 50 crianças cardiopatas e 50 crianças com problemas osteoarticulares (doenças relativas aos ossos e articulações), além de 20 mulheres que terão acesso à inserção de Dispositivo Intra Uterino (DIU).

A ação do Governo do Estado, promovida por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), teve início nesse último domingo (17). A abertura aconteceu no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa.

Em Picuí, a ação contará com a parceira da Escola Cidadã Integral Técnica (ECIT) Professor Lordão, do Hospital Regional Felipe Tiago Gomes, da Gerência Regional de Saúde e dos municípios do Seridó e Curimataú.

Segundo os diretores Adaiano Farias (da ECIT Professor Lordão) e Alfredo Dantas (do Hospital Regional de Picuí), as equipes de profissionais das duas instituições estão totalmente empenhadas para ofertar toda organização e logística possível para que os profissionais possam se sentir em casa, sobretudo, para que os pacientes venham receber o melhor atendimento possível.

Ainda de acordo com os diretores, a ação terá início a partir das 7h00, e os atendimentos ocorrerão na ECIT professor Lordão.

A Caravana da Rede Cuidar já passou pelas cidades de Itabaiana (18); Mamanguape (19); Guarabira (20) e ainda irá passar pelas cidades de Queimadas (22); Monteiro (23); Princesa Isabel (24); Itaporanga (25); Cajazeiras (26); Sousa (27); Catolé do Rocha (28); Pombal (29) e terminará em Patos, no dia 30.

Durante os 13 dias, os profissionais da Rede Cuidar farão a busca ativa e o atendimento dos pacientes que se encaixam no perfil de atendimento. A grande novidade deste ano é a combinação do Programa Opera Paraíba com a Caravana da Rede Cuidar.

Marcílio Araújo/Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário