Homem resgata cobra rara de duas cabeças e lamenta: "Não vive muito" - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

sábado 02 2022

Homem resgata cobra rara de duas cabeças e lamenta: "Não vive muito"

Um especialista em cobras se deparou com a serpente mais bizarra que ele já encontrou. Nick Evans foi acionado por um fazendeiro de Ndwedwe, na província de KwaZulu-Natal, na África do Sul, que relatou ter encontrado uma cobra incomum em sua propriedade. O salvador só não esperava achar uma de duas cabeças.

O encontro inusitado rendeu uma boa experiência a Evans, que contou detalhes sobre o bicho. Segundo ele, a espécie é inofensiva e tem baixa expectativa de vida.

“Até onde eu sei, elas geralmente não vivem muito. Esta não duraria muito na natureza. Ela mal pode se mover e, quando o faz, é incrivelmente lento. Ela deve ter nascido meses ou semanas atrás e, se sobreviver por mais tempo, ficarei realmente surpreso”, disse.

O fazendeiro havia colocado a cobra marrom de 30 cm dentro de uma garrafa. Para Evans, o fato de ela possuir duas cabeças o deixou comovido. “Às vezes, as cabeças tentavam ir em direções opostas uma da outra, outras vezes, descansavam uma na outra. Essa parecia a maneira mais eficaz de se mover”, explicou.

Marcílio Araújo/Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário