Em Campina Grande, pelo menos 14 postos foram autuados por não reduzirem preço de combustível - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

sexta-feira 15 2022

Em Campina Grande, pelo menos 14 postos foram autuados por não reduzirem preço de combustível

14 postos de combustíveis foram autuados pelo 
Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) Municipal de Campina Grande, Agreste paraibano, por não reduzirem preço do combustível no município.

Segundo o Procon, os estabelecimentos não reduziram o valor cobrado pela venda do etanol, após a publicação dos decretos que limitam a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na venda do produto.

O órgão também fez uma notificação, na terça-feira (12), estabelecendo o prazo de cinco dias úteis para que todos os fornecedores apresentem a média de preço praticada nos últimos cinco anos, para que seja estabelecido um valor médio a partir desse período.

Após a ação, o preço do produto pode ser encontrado com o menor preço de R$ 4,99. Ao todo, mais de 30 pontos de revenda do produto foram penalizados pela não redução no valor de combustíveis cobrado ao consumidor final. O prazo para os autuados apresentarem defesa é de 20 dias úteis, após notificação.

Na próxima semana, haverá uma nova vistoria. Dessa vez, para analisar os preços do diesel S500 e diesel S10.

O preço médio do óleo diesel S10, por exemplo, tem sido comercializado ao preço de R$ 7,99, no bairro do Mirante e o fato tem chamado a atenção dos consumidores que estão registrando reclamações no órgão.

Portal Picuí Hoje com informações do PB Agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário