Doze postos de João Pessoa são alvo de fiscalização por não reduzirem preço de combustível - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Doze postos de João Pessoa são alvo de fiscalização por não reduzirem preço de combustível

Sete postos de combustível de João Pessoa foram autuados e cinco notificados durante fiscalização realizada pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP). A ação aconteceu nesta segunda-feira (4) e serviu para inspecionar se a redução nos preços dos combustíveis está chegando ao bolso do consumidor. As informações são do G1 PB.

O valor da gasolina nas bombas deve diminuir cerca de R$ 0,94, de acordo com o decreto estadual publicado no dia 1º de julho e que obedece à Lei Federal sancionada no último dia 23 de junho e que prevê queda do ICMS nos preços desses produtos. A alíquota máxima nos estados agora é 18%.

A fiscalização do Procon-JP está autuando os postos com base nos preços encontrados nas últimas pesquisas da Secretaria, que divulga novo levantamento nesta terça-feira (5).

As notificações se referem à entrega das últimas notas fiscais de compra e revenda dos produtos. De acordo com o Procon-JP, a fiscalização começa a surtir efeito, já que alguns postos notificados pela manhã teriam reduzido os preços da gasolina poucas horas depois.

A fiscalização do Procon-JP aos postos prosseguirá até que todos sejam vistoriados e que a redução nos preços dos combustíveis seja detectada nas bombas.

Denúncias

O Procon-JP informou ainda que os postos autuados podem ser penalizados com multas e suspensão temporária dos serviços, mas têm o prazo legal de 10 dias para a defesa. O consumidor pode denunciar qualquer irregularidade através do telefone 0800-083-2015 ou do WhatsApp (83) 98665-0179. Há ainda as redes sociais do órgão e a sua sede na Avenida Pedro I, 473, Tambiá.

Marcílio Araújo/Portal Picuí Hoje.