Em clima junino, Hospital Regional de Picuí promove "Arraiá do Hospitá" e entrega mais equipamentos que vão beneficiar população do Seridó e Curimataú - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quarta-feira 08 2022

Em clima junino, Hospital Regional de Picuí promove "Arraiá do Hospitá" e entrega mais equipamentos que vão beneficiar população do Seridó e Curimataú

O Hospital Regional Felipe Tiago Gomes, sediado na cidade de Picuí, Seridó paraibano, entregou diversos equipamentos e materiais para os setores de Clínica Médica, Centro Cirúrgico, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Pediatria, Obstetrícia, Acolhimento, Urgência e para a sua ambulância de transporte, além de fardamentos e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os profissionais da equipe de apoio e maqueiros. O evento de entrega foi promovido na tarde dessa terça-feira (7) em clima junino, com direito a comidas típicas e o som daquele irresistível forró pé de serra, que abrilhantou ainda mais ou "Arraiá do Hospitá".
Em entrevista concedida a reportagem do Portal Picuí Hoje, o diretor da unidade hospitalar, Alfredo Dantas, ressaltou a importância dos equipamentos que inclusive já estão garantindo mais melhorarias na qualidade da assistência aos pacientes das regiões do Seridó e Curimataú que são tendidos pela unidade hospitalar.

De acordo com Alfredo, os equipamentos e materiais que foram destinados pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), são provenientes de recursos destinados por meio de emendas parlamentares de autoria dos deputados Buba Germano (PSB) e Gervásio Maia (PSB), as quais garantiram o custeio e a ampliação dos serviços de Média e Alta Complexidade (MAC) da unidade hospitalar.

Dentre os aparelhos e equipamentos entregues, estão: aparelhos de oxímetria portátil, sonar detector fetal portátil, CPAP (aparelho que produz fluxo de ar e garante a manutenção da abertura das vias aéreas durante eventos de redução da respiração ou apneia em pacientes), mochilas padronizadas para para aferição de sinais vitais (SSVV) com a inscrição de cada setor (para facilitar na organização, manuseio e guarda de outros equipamentos, a exemplo de aparelhos verificadores de pressão arterial, glicosímetro, termômetro, fita métrica obstétrica, otoscópio, dentre outros).

Ainda durante entrevista, Alfredo disse que "esse é mais um avanço importantíssimo'.

"O Hospital Regional de Picuí tinha apenas um aparelho de oxímetria portátil no setor de Pediatria, que pertence a Salinha do Coração, e hoje pudemos entregar 10 desses novos aparelhos. Foi um um aparelho para cada setor, acompanhado de uma mochila SSVV. Portanto, esse é mais um avanço importantíssimo para a Saúde da nossa região", garantiu Alfredo.

"Estamos, a cada dia, melhorando o trabalho dos profissionais e a qualidade da assistência que oferecemos ao povo da nossa região. O Hospital Regional de Picuí está ficando cada vez mais top!", comemorou Alfredo, finalizando com a palavras de gratidão ao governador João Azevedo e aos deputados Buba e Gervásio Maia pela união e empenho em prol da Saúde da região, bem como a todos colaboradores da unidade hospitalar pelo grande trabalho desenvolvido em prol da saúde da população do Seridó e Curimataú paraibano.
Marcílio Araújo/Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário