Secretária executiva de Economia Solidária da PB é exonerada e denunciada por fraudes - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

terça-feira 10 2022

Secretária executiva de Economia Solidária da PB é exonerada e denunciada por fraudes

A secretária executiva de Economia Solidária da Paraíba, Roseana Meira, foi exonerada do cargo pelo governador João Azevêdo. A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (10). Roseana Meira também é investigada na Operação 5764, que apura fraudes em contratos entre o Governo do Estado e cooperativas de alimentos.
Além da ex-secretária, também foram denunciados Marcelo Eleutério de Melo, Jaciel Franklin Pereira da Silva, Leonardo do Nascimento, Elioenai de Franca Silva, Adriano Pereira da Silva e Deneh Carter Pereira da Silva. Marcelo Eleutério e Jaciel Franklin foram presos no dia da ação policial.

De acordo com a denúncia, as pessoas denunciadas se valeram de cooperativas de fachada, sem funcionamento e com documentos falsos, e sem atuar com o produto almejado.

A Operação 5764 investiga irregularidades na aquisição de alimentos por meio de contratos firmados entre cooperativas, Governo da Paraíba e prefeituras.

Os contratos são para o fornecimento de gêneros alimentícios destinados a famílias paraibanas em situação de vulnerabilidade social, merenda escolar e alimentação de unidades hospitalares e de saúde.

As contratações decorrentes das dispensas de licitação investigadas totalizam o montante de R$ 754 mil, dos quais R$ 123 mil correspondem a danos ao erário já detectados, segundo os investigadores.

Marcílio Araújo/Portal Picuí Hoje com G1 PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário