“Vamos lutar para derrubar esse veto,” diz Gervásio sobre veto de Bolsonaro à Lei Paulo Gustavo - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner ______________________________________________________________test banner

“Vamos lutar para derrubar esse veto,” diz Gervásio sobre veto de Bolsonaro à Lei Paulo Gustavo

O deputado federal e presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) Gervásio Maia, usou as redes sociais para repudiar o veto do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Projeto de Lei Complementar (PLP) 73/21 que repassaria R$ 3,86 bilhões do Fundo Nacional de Cultura (FNC) para fomento de atividades e produtos culturais em razão dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da covid-19.
O texto vetado foi batizado de “Lei Paulo Gustavo”, em homenagem ao ator e comediante que morreu em maio do ano passado, vítima da covid-19. O veto integral foi publicado nesta quarta-feira (6) no Diário Oficial da União (DOU).

Em recente entrevista concedida ao Portal Picuí Hoje, o socialista afirmou que o gesto de Bolsonaro não surpreende.

“É um inimigo da Cultura. Afinal de contas a Cultura merece o respeito que, mais uma vez, deixou de ser apresentado pelo presidente da República. Vamos lutar para derrubar esse veto,” disse.


O veto será analisado agora pelo Congresso Nacional, em data a ser marcada. Deputados e senadores podem mantê-lo, confirmando a decisão do presidente, ou derrubá-lo. Nesse caso, o projeto seria promulgado e viraria uma nova lei.

Marcílio Araújo/Portal Picuí Hoje.