Moro muda de partido e desiste de candidatura à presidência da República - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quinta-feira 31 2022

Moro muda de partido e desiste de candidatura à presidência da República

O ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro anunciou na tarde dessa quinta-feira (31) a decisão de deixar o Podemos e se filiar ao partido União Brasil. Posteriormente, pelas redes sociais, ele também declarou que abriu mão de concorrer à presidência da República neste momento.

Segundo o secretário executivo da nova sigla, Moro deve ser candidato a deputado federal pelo partido. No entanto, a assessoria de imprensa de Sergio Moro afirmou que o ex-juiz ainda não decidiu qual cargo deve disputar nas próximas eleições.

O anúncio da mudança de partido foi feito em um hotel na Zona Sul da capital paulista, onde Moro assinou a ficha de filiação à nova sigla. Ex-ministro do governo Bolsonaro, Moro havia se filiado ao Podemos em novembro do ano passado, pouco mais de um ano após deixar o governo federal, em abril de 2020.

Em nota publicada nas redes sociais pouco depois, Moro declarou que abriu mão da candidatura à presidência ao mudar de sigla.

“Para ingressar no novo partido, abro mão, nesse momento, da pré-candidatura presidencial e serei um soldado da democracia para recuperar o sonho de um Brasil melhor”, disse.

No comunicado, Moro declarou ainda que a mudança de partido ocorre para “facilitar as negociações das forças políticas de centro democrático em busca de uma candidatura presidencial única”.

Na última pesquisa Datafolha, divulgada no dia 24, Sergio Moro registrou 8% das intenções de voto para a eleição presidencial de 2022 em todos os cenários simulados.

Marcílio Araújo/Portal Picuí Hoje com G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário