Hospital Regional de Picuí entrega novos investimentos para o Bloco Cirúrgico - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

terça-feira 08 2022

Hospital Regional de Picuí entrega novos investimentos para o Bloco Cirúrgico

Na manhã dessa segunda-feira (7), o Hospital Regional Felipe Tiago Gomes, sediado na cidade de Picuí, Seridó paraibano, entregou aproximadamente R$ 20 mil em novos instrumentos hospitalares. De grande importância para a Saúde da população das regiões do Seridó e Curimataú paraibano, o Bloco Cirúrgico recebeu novos kits completos de bandejas cirúrgicas (básicas 1 e 2), compreendendo pinças, tesouras, afastadores, saca fibroma, fórceps, porta agulha, cabo de bisturi, serra para gesso, kit dilatador, cubeta, kits para entubação, dentre outros.

De acordo com o diretor-geral da unidade hospitalar, Alfredo Dantas, os investimentos só foram possíveis graças a atenção dada pelo Governo do Estado, bem como aos esforços conjuntos dos deputados Buba Germano (PSB) e Gervásio Maia (PSB), que juntos destinaram recursos por meio de emendas parlamentares que totalizam R$ 1.166.201,72 (um milhão, cento e sessenta e seis mil, duzentos e um reais e setenta e dois centavos), os quais estão garantindo o custeio dos serviços de Média e Alta Complexidade (MAC) hospitalar e a instalação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A entrega dos instrumentos foi acompanhada pelo assessor do gabinete do deputado Buba Germano, Breno Teixeira, bem como pelo diretor de compras Felipe Fernando e pelas profissionais da Enfermagem Rosimery, Gislene e Mayse.

"A aquisição desses instrumentos são de suma importância, pois são totalmente necessários para a realização de um procedimento cirúrgico seguro. Alguns deles já estavam sendo utilizados a mais de 10 anos, e, naturalmente, ao passar do tempo, vão se desgastando", destacou Alfredo.

O gestor também ressaltou que os investimentos chegaram em boa hora e já estão garantindo mais melhorias a assistência aos pacientes do Seridó e Curimataú Paraibano, principalmente neste momento em que a unidade hospitalar está voltando ao agendamento de cirurgias eletivas, graças a diminuição dos casos da covid-19.
Por Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário