Locais de provas do Concurso da Polícia Civil da Paraíba são divulgados; confira - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quinta-feira 10 2022

Locais de provas do Concurso da Polícia Civil da Paraíba são divulgados; confira

As provas objetivas e discursivas do Concurso Público da Polícia Civil do Estado da Paraíba serão realizadas no próximo domingo (13). A Secretaria de Estado da Administração informou que o cronograma do concurso segue seu curso normal, inclusive para os 1.754 candidatos inscritos para os cargos de Perito oficial químico-legal – Área: Geral e perito oficial químico-legal – Área: Química. A decisão emitida no último dia 4 de fevereiro, que suspendia a aplicação das provas para os cargos de perito oficial químico-legal pelo juiz titular da 2ª vara Federal da Paraíba, teve seu efeito vetado pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região, após recurso da Procuradoria Geral do Estado da Paraíba.

As provas para os cargos de delegado de Polícia Civil e peritos oficiais serão aplicadas a partir das 13h nos municípios de João Pessoa e Campina Grande e os candidatos já podem consultar seus locais de prova no site da Banca Organizadora do certame, no Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

Clique aqui e confira

Para este domingo serão aplicadas para os cargos de delegado da Polícia Civil e peritos oficiais, conforme o Edital de Abertura nº 1 – SEAD/SESDS/PC e o Edital nº 4 – SEAD/SESDS/PC – Retificação, inclusive para os cargos 12 e 13, perito oficial químico-legal – Área: Geral e perito oficial químico-legal – Área: Química, respectivamente.

O concurso destina-se ao preenchimento de 1.400 vagas em 17 cargos do quadro de pessoal das carreiras jurídico-policial e da Polícia Científica do Estado da Paraíba, entre eles os de delegado de Polícia Civil, escrivão de Polícia Civil, agente de investigação, perito oficial criminal, perito oficial médico-legal, perito oficial odonto-legal, perito oficial químico-legal, técnico em perícia, papiloscopista e necrotomista.

Ao todo foram realizadas 95.430 inscrições para as provas a serem realizadas em 13/02/2022 e 20/02/2022, em João Pessoa e Campina Grande. Para o segundo dia de provas, destinado aos cargos técnico em perícia, papiloscopista e necrotomista da Polícia Científica do Estado da Paraíba – IPC e para os cargos de escrivão de Polícia Civil e agente de investigação, as provas deverão ocorrer no período da manhã e da tarde.

Protocolos de segurança

Dentre as medidas de segurança em relação ao contágio da covid-19, a empresa organizadora dobrou o número de espaços físicos necessários para a aplicação das provas, reduzindo a quantidade de candidatos por sala e impondo o distanciamento social entre as carteiras.

Além do mais, o acesso às salas nos locais de prova será monitorado por meio de aferição de temperatura e aqueles que apresentarem variações terão um local exclusivo e separado para a realização das provas. O uso de máscaras será obrigatório e todos os locais oferecerão pontos com álcool em gel para todos os membros da empresa e candidatos. Conforme a legislação prevista no âmbito do Estado da Paraíba para eventos dessa natureza, não será necessária a apresentação do cartão de vacinação, contudo, vale lembrar que para a posse, em caso de aprovação, os candidatos devem apresentar o esquema vacinal completo.

O resultado provisório das provas objetivas e discursivas está previsto para 23 de março. As demais fases ocorrerão conforme cronogramas a serem divulgados pela Secretaria de Estado da Administração e o Cebraspe.

Esse é o maior concurso realizado pelo Poder Executivo do Estado da Paraíba, considerando o número de inscritos. O certame tem como objetivo recompor os quadros da Polícia Civil do Estado da Paraíba, ação essa que faz parte do compromisso da gestão atual em valorizar e fortalecer a segurança pública estadual. O último concurso para a categoria foi realizado em 2008 e contou com 18.761 inscrições para 1.162 cargos.

Marcílio Araújo/Portal Picuí Hoje com MaisPB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário