Oito pessoas morrem vítimas da tragédia em Capitólio [VEJA VÍDEO] - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

domingo 09 2022

Oito pessoas morrem vítimas da tragédia em Capitólio [VEJA VÍDEO]

Equipes do Corpo de Bombeiros do Estado de Minas Gerais localizaram, na manhã deste domingo (9), o oitavo corpo vitimado pelo acidente em Capitólio. Com mais essa confirmação, restam ainda dois desaparecidos na tragédia causada pelo desprendimento de um bloco de rocha de um dos cânions no Lago de Furnas. Pelo menos quatro embarcações foram atingidas.

O corpo encontrado é de um homem, mas ainda não há detalhes sobre a identidade da vítima. Localizado intacto e inteiro, o cadáver está sendo periciado pela Polícia Civil, no posto de comando dos bombeiros montado na região, e seguirá para o Instituto Médico-Legal (IML).

As buscas contam com equipes de pelo menos três destacamentos dos bombeiros e têm apoio de quatro lanchas e três motos aquáticas, além do helicóptero da corporação. Segundo o Corpo de Bombeiros, a ocorrência pode ter sido provocada por uma tromba-d’água, somada ao deslocamento de pedras. Militares de Passos e Piumhi foram para o local, assim como equipes de apoio aéreo que decolaram de Varginha.

Vítimas

Logo após o acidente, 23 pessoas feridas obtiveram alta hospitalar após serem atendidas na Santa Casa de Capitólio.

A Santa Casa de Passos recebeu três pacientes. Para a Santa Casa de São João da Barra, foram encaminhadas quatro pessoas. Mais dois feridos foram levados para a Santa Casa de Misericórdia de Piumhi.

Santa Casa de Passos

Dois sobreviventes com ferimentos mais graves foram encaminhados para a Santa Casa de Misericórdia de Passos.

Um desses pacientes é uma mulher de 47 anos, do Rio de Janeiro, com um trauma no rosto. Ela passou por cirurgia de reconstrução facial e está estável.

A assessoria de comunicação da Santa Casa de Passos informou, na manhã deste domingo (9), que ainda não tem a confirmação sobre a alta dessa paciente. A unidade hospitalar também recebeu um homem de 26 anos, de Pimenta (MG). Ele também tinha traumatismo na face e passou por exames diagnósticos.

Cidade Turística

A cidade de Capitólio fica à 288 km de Belo Horizonte e é conhecida como um dos principais pontos turísticos mineiros por causa de suas belezas naturais.

De acordo com as autoridades locais, o cânion tem um tipo de rocha mais suscetível a erosão.

O Portal Picuí Hoje teve acesso as primeiras imagens divulgadas do momento da queda das rochas sobre as lanchas, conforme mostra o vídeo abaixo:
Portal Picuí Hoje com informações do Metrópoles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário