VACINAÇÃO INFANTIL: Paraíba não exigirá prescrição médica; previsão é que comece em fevereiro - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quarta-feira 29 2021

VACINAÇÃO INFANTIL: Paraíba não exigirá prescrição médica; previsão é que comece em fevereiro

A Paraíba não vai exigir apresentação da prescrição médica para vacinar contra Covid-19 as crianças (5 a 11 anos). Essa é uma medida que também é seguida por outros 13 estados da federação que não acatarão a sugestão do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. A previsão é que o início da vacinação desse público seja em fevereiro.

Geraldo Medeiros reforçou que a Paraíba não vai pedir prescrição para a imunização. “A Paraíba não exigirá prescrição médica”, garantiu. De acordo com ele, a vacinação só terá início quando o Ministério da Saúde enviar os lotes e com isso dado início assim que chegar.

Apesar de Marcelo Queiroga ter chegado a informar que começaria em janeiro a imunização, a previsão é que comece em fevereiro. “O Ministério da Saúde ainda nem adquiriu vacinas para crianças. Está em processo de aquisição. Então provavelmente só ocorrerá no início de fevereiro”, comentou o secretário.

Medeiros já adiantou que a logística da vacinação de crianças é diferente do público adulto. As salas de vacinação devem ser individualizados, pois a cor do rótulo da vacina da Pfizer/Biontech e a dosagem em crianças é diferente da que é destinada aos adultos.

Portal Picuí Hoje com informações do Click PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário