UNIP-Polo Picuí promove 1º Torneio Novembro Azul de Futsal no próximo dia 20 - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quarta-feira 10 2021

UNIP-Polo Picuí promove 1º Torneio Novembro Azul de Futsal no próximo dia 20

Buscando a conscientização dos homens acerca do câncer de próstata, a Universidade Paulista (UNIP) - Polo Picuí, Seridó paraibano, promoverá no próximo dia 20 o 1º Torneio Novembro Azul de Futsal.

De acordo com o tutor acadêmico e consultor educacional da instituição, o torneio tem como principal objetivo a conscientização dos homens acerca da doença.

"Por ser um tema delicado entre os homens, decidimos promover esse torneio para que possamos falar um pouco dessa temática e conscientizar as pessoas de todas as idades a se cuidarem. Entre os intervalos de um time e outro, promoveremos  pequenas palestras de conscientização", explicou Edvaldo Júnior.

"Um dos pilares que fundamentam uma faculdade é a conscientização da população sobre vários temas importantes, dentre eles, o câncer de próstata. Portanto, nada melhor do que neste mês, que é dedicado internacionalmente dedicado para a conscientização do câncer de próstata, alertar os homens da importância do diagnóstico precoce", acrescentou.

Aberto ao público, 0 torneio terá início as 18h00, no Ginásio Municipal de Esportes Felipe Tiago Gomes e será realizado em modo quadrangular, contando com as participações dos times da UNIP, Bairro São José, Bairro Pedro Salustino e da Escolinha Picuí. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Picuí.

Todas as equipes receberão um Troféu de Participação e as campeãs receberão uma Medalha de 1° Lugar.

Por Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário