Prefeito de Esperança diz que Chió é desequilibrado e irresponsável, e mente “quando bota carro de som nas ruas, dizendo que vai levar água pra Esperança e Remígio” - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

sexta-feira 26 2021

Prefeito de Esperança diz que Chió é desequilibrado e irresponsável, e mente “quando bota carro de som nas ruas, dizendo que vai levar água pra Esperança e Remígio”

Em entrevista concedida ao programa Se Liga PB, na manhã desta sexta-feira (26), o prefeito do município de Esperança e pré-candidato a deputado federal, Nobinho Almeida (Progressistas), criticou a atitude do deputado estadual Chió Batista (Rede), que decidiu colocar um carro de som nas ruas da região e anunciar que resolveria o problema da falta d’água em toda região do Brejo, mas que pra isso precisava apenas a boa vontade dos prefeitos de Esperança e Remígio.

Segundo Nobinho, Chió se precipita ao perceber que a sua reeleição no próximo ano será mais difícil, usa a pauta da construção de adutoras emergenciais na região, de forma política.

"Com certeza absoluta ele [Chió] foi muito infeliz em sua fala, quando disse que tanto eu como André (prefeito de Remígio) fomos negligentes. Eu acho um desequilíbrio total e um desrespeito, quando você vem a um programa de rádio e falta com a verdade. Sabemos que estamos perto de um pleito eleitoral, que não serão todos os deputados estaduais que serão reeleitos, e às vezes a possibilidade de não ser reeleito deixa o cidadão desiquilibrado. Chió é meu amigo, mas eu quero dizer que naquele momento, naquela fala, ele estava desequilibrado", alfinetou Nobinho.

O gestor esperancense diz que foi um dos prefeitos da região que mais lutou pela construção da nova barragem de Camará, que abastece Esperança e região, e as suas respectivas adutoras e estação de tratamento. Além disso, Almeida diz que foi uma conquista do seu mandato a construção de uma caixa d’água de mais de 1 milhão de litros em Esperança. “Eu quero dizer que se não choveu, a fórmula de fabricar água ainda não foi descoberta”, completou Nobinho.

"O problema de Chió é que ele se precipitou, quando falaram da construção de uma adutora lá do Saulo Maia aqui pra região, e outra do Sítio Cepilho, a primeira levando água pra Remígio e a outra pra Esperança. Ele se precipitou quando botou uma carro de som dizendo que ia botar água em Esperança. Ele colocou um carro de Som aqui em Esperança falando que ia botar água em Esperança da adutora do Cepilho; e em Remígio, dizendo que ia levar água do Saulo Maia", explicou Nobinho.

Segundo o prefeito, Chió só esqueceu de dizer que essas adutoras só poderão sair do papel em maio do próximo ano, e isso, se não houver nenhum empecilho no processo de licitação e na execução da obra. “Quando você vem a um programa de rádio precisa ser verdadeiro e mostrar como a coisa realmente funciona”, sublinha que em quase todas as obras existem as burocracias, coisas que independem da vontade do prefeito.

"Eu fui taxativo, quando muitas pessoas me perguntaram sobre a fala de Chió de que ia chegar água em Esperança e Remígio, e eu respondia: É mentira. Me desculpe a expressão, mas é mentira. O que existe é um projeto, que várias burocracias podem existir no caminho, e todos sabem como é que funciona essa questão das obras públicas", declarou.

O programa Se Liga PB vai ao ar diáriamente, das 7h às 9h, de segunda à sexta, por meio das rádios Ban FM 87.9 (Esperança), Pop FM 105.3 (Areia) e Montadas FM 98.5 (Montadas), e continua nos sábados das 14h às 16h.

Clique aqui e assista o programa na íntegra.

Por Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje com Se Liga PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário