Hulk faz dois gols, vira artilheiro isolado do campeonato e Atlético-MG dispara na liderança - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner ______________________________________________________________test banner

09/10/2021

Hulk faz dois gols, vira artilheiro isolado do campeonato e Atlético-MG dispara na liderança

Com dois gols do paraibano Hulk, o Atlético-MG venceu o Ceará por 3 a 1, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, na tarde deste sábado (9) e abriu momentaneamente 14 pontos de vantagem para o segundo colocado na tabela do Campeonato Brasileiro da Série A. Os gols da partida foram marcados por Hulk, duas vezes, e Diego Costa para o Atlético e Gabriel Lacerda descontou para o Ceará.

Com os dois gols anotados hoje, Hulk soma 10 no campeonato brasileiro e se tornou artilheiro isolado da competição. Contudo, o paraibano deixou o campo preocupando o torcedor atleticano. Ao sentir um incômodo muscular, ele foi substituído.

O time mineiro começou pressionando, e logo aos 16 minutos, a arbitragem marcou pênalti para o Atlético. Porém, após consulta do VAR, o pênalti foi anulado. Continuando a pressão, o Atlético finalmente abriu o marcador. Hulk recebeu belo passe de Jair, saiu em arrancada em direção ao gol adversário e de perna direita, marcou seu gol, aos 31 minutos.

Já nos acréscimos da primeira etapa, um novo pênalti foi marcado a favor do Atlético-MG. Na cobrança, Hulk marcou seu segundo gol da partida.

Segundo tempo

O segundo tempo começou do mesmo jeito que o primeiro, com o Atlético pressionando. Mas o gol só veio aos 41 minutos. Em cruzamento de Nacho, Diego Costa completou para o gol dentro da pequena área: 3 a 0.

O Ceará, que teve boas oportunidades ao longo da partida mas parou no goleiro Everson, chegou ao seu gol de honra já nos acréscimos. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Gabriel Lacerda marcou para a equipe cearense e decretou o placar final.

Com a vitória, o Atlético-MG tem agora 53 pontos conquistados, contra 39 do Flamengo, segundo lugar, mas que ainda joga nesta rodada. Já o Ceará permanece na 13ª colocação com 29 pontos.

A próxima partida do Galo mineiro será na quarta-feira (13) contra o Santos, novamente no Mineirão. Já o Ceará viaja até o Morumbi para enfrentar o São Paulo, na quinta-feira (14).

Polêmica Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário