EMOCIONANTE: Abraão, o garotinho de Picuí que sonhava ganhar uma bateria teve sonho realizado ‒ VEJA VÍDEOS - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quinta-feira 14 2021

EMOCIONANTE: Abraão, o garotinho de Picuí que sonhava ganhar uma bateria teve sonho realizado ‒ VEJA VÍDEOS

Ter uma bateria para tocar, há muito tempo, era um grande sonho de Abraão. Bastante humilde, altamente simpático e talentoso ao extremo, o garotinho de apenas 10 anos de idade, que é natural do município de Picuí, localizado na região do Seridó paraibano, até então produzia os ritmos numa bateria artesanal, a qual foi fabricada por ele mesmo com alguns pedaços de madeira, tijolos, baldes de plástico e algumas tampas de panelas.
Há alguns dias, por meio das redes sociais, internautas que tomaram conhecimento da história de vida do garotinho que é neto do picuiense "Joca do Vialejo", como é popularmente conhecido, se articularam para divulgar o seu sonho e dessa forma poder ajudá-lo a conquistar. Foi então que o juiz de direito aposentado dr. Edailton Medeiros ‒ que também é filho de Picuí ‒ tomou conhecimento da ação e decidiu presentear o garotinho.

Nesta terça-feira (14), o picuiense veio de João Pessoa, onde atualmente reside e, acompanhado da prima conterrânea Nailza Henriques ‒ que foi uma grande articuladora na ação ‒, se dirigiu até a residência de Abraão, situada no Bairro Limeira, para assim possibilitar a entrega do presente. Foi assim que o garotinho teve, ao lado da mãe Adriana, uma tarde de amor e o privilégio de desfrutar do grande sentimento de conquista, além de poder sentir de perto a palpitação de um coração de um homem tão bondoso e generoso e que também já sofreu muito na vida para chegar até aqui (mas essa história ficará para uma oportunidade próxima).
A inauguração do instrumento não poderia ter sido diferente. Acompanhando o juiz com o seu violão, Abraão fez o que sabe fazer com excelência.

Acompanhe os vídeos abaixo (com narração de Nailza Henriques) onde a dupla louva à Deus com a canção "Aleluia (Hallelujah)", do cantor e compositor Leonard Cohen.



Sorte do mundo, que ainda conta com a existência de pessoas como Edailton! Abraão, nossos parabéns! Desejamos que essa bateria sirva sempre como um instrumento para adoração a esse grandioso Deus! Nossos parabéns dr. Edailton, por ser sempre esse homem portador de um coração tão gigante e pelo brilhantíssimo gesto de amor ao próximo!

Por Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje.
Imagens: Reprodução/Nailza Henriques.

Um comentário: