Picuí sediará o 1º Pedal Noturno nesta próxima quinta-feira (19) e reunirá ciclistas da região e de estados vizinhos - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quarta-feira 18 2021

Picuí sediará o 1º Pedal Noturno nesta próxima quinta-feira (19) e reunirá ciclistas da região e de estados vizinhos

Por Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje
Nesta próxima quinta-feira (19), a cidade de Picuí, Seridó paraibano, sediará o 1º Pedal Noturno. De acordo com o jovem organizador do evento, Yann Macedo, o evento será realizado em alusão ao Dia Municipal do Ciclista e já tem participação confirmada de ciclistas de toda região e de estados vizinhos.

Ainda de acordo com Yann, o evento terá início a partir das 19h00, com ponto de partida no Instituto Federal da Paraíba (IFPB) - Campus Picuí, situado no Bairro Cenecista, de onde os participantes sairão à percorrer por algumas das principais ruas e avenidas de 7 bairros da cidade. O Percurso será de 9 Km.

"Nosso objetivo é incentivar cada vez mais as pessoas à praticarem esse esporte que tem crescido a cada dia em nossa cidade. As bikes são uma boa opção para quem pretende deixar o sedentarismo de lado. Além da perda de peso e do ganho de condicionamento físico, o esporte auxilia em vários fatores que ajudam a manter o corpo saudável", disse o organizador em recente entrevista concedida à nossa reportagem.

Dia Municipal do Ciclista

Estabelecido pela Lei Municipal nº 1642, de 27 de outubro de 2015, o Dia Municipal do Ciclista é comemorado anualmente no dia 19 de agosto e foi criado por meio do Projeto de Lei nº 053/2015 pelo vereador Aldemir Macedo (PSB) ‒ pai de Yann Macedo ‒ e sancionada pelo então prefeito Acácio Dantas (PSB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário