Vereadora Ednalva Dantas solicita da Prefeitura de Picuí a abertura de pontos de apoio e postos de saúde que encontram-se fechados - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner ______________________________________________________________test banner

12.7.21

Vereadora Ednalva Dantas solicita da Prefeitura de Picuí a abertura de pontos de apoio e postos de saúde que encontram-se fechados

Por Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje
Por meio do Requerimento Verbal nº 018/2021, a vereadora Ednalva Dantas (PSB) solicitou da Prefeitura Municipal de Picuí, Seridó paraibano, a abertura de postos de saúde e pontos de apoios das Equipes de Saúde da Família (ESF) que encontram-se fechados.

Acompanhe também o Portal Picuí Hoje no FacebookInstagram e no Youtube

Segundo a parlamentar, o ponto de apoio dos Sítio Canoa do Costa e Massapê passou por reforma, mas encontra-se fechado há mais de seis meses.

Em recente entrevista concedida à nossa reportagem, Ednalva disse que "é de suma importância que os pontos de apoio estejam abertos oferecendo atendimentos de saúde às comunidades".

"Dessa forma, as aglomerações serão evitadas e o acesso das pessoas ao serviço de saúde pública será naturalmente melhorado. Não há condições de fazer uma reforma num equipamento de saúde e deixá-lo fechado. Esperamos que o prefeito Olivânio Remígio tenha sensibilidade e possa fazer com uma saúde digna possa ser ofertada à essas comunidades" ‒ disse.

O pleito foi aprovado por unanimidade durante sessão ordinária ocorrida no mês de junho na "Casa Francisco Eduardo de Macedo" e logo foi encaminhado pela secretaria do Poder Legislativo ao chefe do Poder Executivo municipal, bem como a Secretaria de Saúde do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário