Vereadora Ednalva Dantas solicita da Prefeitura de Picuí a criação de um lugar para acolhimento de animais abandonados - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quinta-feira 27 2021

Vereadora Ednalva Dantas solicita da Prefeitura de Picuí a criação de um lugar para acolhimento de animais abandonados

Por meio do Requerimento Verbal nº 013/2021, a vereadora Ednalva Dantas (PSB) solicitou da Prefeitura Municipal de Picuí, Seridó paraibano, a criação de um lugar para acolhimento de animais abandonados.

Acompanhe também o Portal Picuí Hoje no FacebookInstagram e no Youtube

O pleito sugere que o Poder Executivo Municipal venha adquirir um lugar específico para acolher animais abandonados e vítima de maus tratos e também que seja disponibilizado um médico veterinários para que o mesmo possa realizar castrações e manter os cuidados necessários para preservar o bem estar dos mesmos. Outra sugestão é que o Poder Executivo Municipal possa firmar parceria com Organizações Não Governamentais (ONGs) e com pessoas que já cuidam de animais e possa oferecer uma ajuda de custo para o manutenção dos serviços.

"Nossa cidade possui uma população de cães e gatos abandonados vítimas de maus tratos e não vemos nenhuma ação do Poder Público. Aqui, há pessoas que tentam ajudar estes animais oferecendo cuidados, carinho, proteção e alimentação, mesmo sem possuírem um local de abrigo adequado e sem ganhar nada por isso. Necessitamos urgentemente que o Poder Público venha tomar providências cabíveis para solucionar essa problemática que atinge, além dos animais, a saúde publica em sí", disse a parlamentar.

O pleito foi aprovado por unanimidade durante a 12ª Sessão Ordinária (remota) da "Casa de Francisco Eduardo de Macedo" e logo foi encaminhado ao prefeito Olivânio Remígio (PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário