Vereadora Ednalva Dantas solicita da Prefeitura de Picuí a destinação de ajuda de custo para agentes comunitários de saúde e de endemias - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

terça-feira 04 2021

Vereadora Ednalva Dantas solicita da Prefeitura de Picuí a destinação de ajuda de custo para agentes comunitários de saúde e de endemias


Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje

Por meio do Requerimento Verbal nº 011/2021, a vereadora Ednalva Dantas (PSB) solicitou da Prefeitura Municipal de Picuí, Seridó paraibano, a destinação de ajudas de custo para agentes comunitários de saúde (ACSs) e para os agentes comunitários de endemias (ACEs) do município.

Acompanhe também o Portal Picuí Hoje no FacebookInstagram e no Youtube

Como justificativa para o pleito, a parlamentar detalhou que os profissionais tiveram seus salários congelados, mesmo o município recebendo o repasse federal com o piso salarial dos mesmos atualizados. A parlamentar solicita que as referidas ajudas de custo sejam destinada aos profissionais durante os nove meses restantes do ano, e que o valor à ser destinado tenha como base o aumento do piso salarial do mesmos.

"Com o congelamento dos salários, os ACSs e ACEs estão sendo penalizados, principalmente os agentes comunitários de saúde da zona rural, que para realizar seu trabalho necessita de uma moto, e o custo de locomoção está aumentando frequentemente" ‒ disse a parlamentar.

"O município está recebendo o repasse federal destas categorias com o aumento do piso nacional corrigido, por este motivo, nada mais justo do que a atual gestão destinar essas ajudas de custo aos profissionais. Vale lembrar que essa ação não provocará aumento algum de despesas para prefeitura"  ‒ acrescentou.

O pleito foi aprovado por unanimidade durante a 12ª Sessão Ordinária (remota) da "Casa de Francisco Eduardo de Macedo", ocorrida nessa última segunda-feira (03) e logo foi encaminhado ao prefeito Olivânio Remígio (PT), bem como a Secretaria de Saúde do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário