Grupo de jovens visita a Reserva Olho D'água das Onças e participam de soltura de cobra de aproximadamente 2m - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

segunda-feira 19 2021

Grupo de jovens visita a Reserva Olho D'água das Onças e participam de soltura de cobra de aproximadamente 2m


Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje
Imagens: Reprodução/Valécia Estrela

Nesse último sábado (17), um pequeno grupo de jovens esteve visitando a Reserva Ecológica Olho D'água das Onças, situada na zona rural de Picuí, município localizado na região do Seridó paraibano.

Acompanhe também o Portal Picuí Hoje no FacebookInstagram e no Youtube

A visita foi acompanhada pela Associação Trilhas na Caatinga de Picuí, na pessoa do seu presidente Udenilson Silveira, bem como pelo guia turístico Edson Calado e o membro Gustavo, onde na oportunidade o grupo pôde conhecer as trilhas ecológicas, além do mirante e outros pontos que integram a área preservada da reserva.


Em entrevista concedida à nossa reportagem, Edson Calado disse que, além de conhecerem um pouco mais sobre a fauna e a flora do Bioma Caatinga por meio da prática de atividades lúdicas voltadas à preservação do meio ambiente, os jovens participaram também de uma ação excepcional, que foi a soltura de uma cobra jiboia de 1,80m de comprimento.

Estiveram também presentes os professores e biólogos Thiago Anderson, da ECIT Professor Lordão e Márcio Frazão, da UFCG - Campus Cuité; a professora Ludmila Antunes e o zootecnista Robson Ferreira.

Outra atividade que conquistou a atenção de todos, foi o momento em que os jovens se reuniram para fazer a "Oração da Caatinga", em meio a área de camping da reserva. Confira vídeo ao fim da matéria.

Saiba mais informações acerca da Reserva Ecológica Olho D'água das Onças clicando aqui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário