Vereadora Ednalva Dantas solicita da Prefeitura de Picuí a abertura de pontos de apoio para a Equipe de Saúde da Família III - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

terça-feira 02 2021

Vereadora Ednalva Dantas solicita da Prefeitura de Picuí a abertura de pontos de apoio para a Equipe de Saúde da Família III

Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje

A vereadora Ednalva Dantas (PSB), solicitou da Prefeitura Municipal de Picuí, Seridó paraibano, por meio do Requerimento Verbal nº 004/2021, a abertura de um ponto de apoio para a Equipe de Saúde da Família (ESF) III, nas comunidades Pedreiras e Canoa do Costa, situadas na zona rural do município.

Acompanhe também o Portal Picuí Hoje no FacebookInstagram e no Youtube

A parlamentar solicita que, em Pedreiras, sejam disponibilizados uma vez por semana os serviços médicos, de enfermagem e odontológico. Já em Canoa do Costa, apenas atendimento médico e de enfermagem a casa 15 dias.

Segundo Ednalva, os moradores das referidas comunidades e adjacência reclamam por terem estes pontos de apoio fechados há mais de três anos.

"Com a abertura desses postos, muitas famílias poderão ter acesso a esses serviços mais próximos das suas residências e assim os serviços que são oferecidos no posto de saúde do Lagedo Grande seriam desafogados" ‒ explicou.

O pleito foi aprovado por unanimidade durante a 5ª Sessão Ordinária da "Casa de Francisco Eduardo de Macedo", ocorrida nessa última segunda-feira (1) e já foi encaminhado ao prefeito Olivânio Remígio (PT), bem como a Secretaria de Saúde do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário