“Se houver um avanço na vacinação será possível”, diz presidente da PBTur sobre realização do São João de Campina Grande este ano - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

segunda-feira 08 2021

“Se houver um avanço na vacinação será possível”, diz presidente da PBTur sobre realização do São João de Campina Grande este ano

A realização dos tradicionais festejos juninos ainda sentirão o impacto da pandemia da Covid-19 em 2021, indica a presidente da PBTur, Ruth Avelino. Ao avaliar o cenário, ela comenta que as festas de São João devem continuar sendo realizadas de formas diferentes, já que as medidas de isolamento social não permitirão a aglomeração de grandes multidões. Ruth afirma que já vem conversando com prefeitos cujas cidades têm tradição nos festas juninas e declara só será possível a realização do evento se houver avanço na questão da vacinação.

Acompanhe também o Portal Picuí Hoje no FacebookInstagram e no Youtube

A Presidente da PBTur relata que, uma das alternativas para a realização da festa seria a produção de eventos menores, com artistas locais, descentralizados. Na cidade de Campina Grande, por exemplo, o Parque do Povo não concentraria todas as demandas referentes ao ‘Maior São João do Mundo’. “Se houver um avanço nessa questão da vacinação será possível realizar os festejos juninos”, disse Ruth Avelino. Porém, ela ressalta: “Se a doença avançar com mais velocidade que a vacinação, o próprio Ministério Público não permitirá a realização”.

O presidente da quadrilha campinense Moleka Sem Vergonha, Mahatma Gandhi, defende que a saúde da população deve vir em primeiro lugar. “Se encontrar uma cura, se encontrar uma vacina para todos, pode ser que haja a possibilidade de fazer festas. Mas, não é só a festa, tem também o clima de comemoração, que se perde depois de uma tragédia tão grande quanto essa”, lamenta.

No final de 2020, a secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina, Rosália Lucas, disse que o evento em 2021 seria realizado entre os dias 4 de junho até 4 de julho, de forma presencial, “em sua plenitude”. Naquele momento ela revelou também que a festa estava em elaboração, inclusive, as operadoras de turismo de todo o país já foram informadas sobre a promoção do evento para darem início ao processo de programação de venda dos pacotes para o período. “O evento é muito grande para se programar em apenas um mês. Já demos sim o start com a empresa Mídia Promo para começar a programar o evento”, disse Rosália.

A secretária disse que grandes eventos culturais como o Rock’in Rio já foram confirmados para 2021 de forma presencial, e que a expectativa dos setores econômicos e cultural de Campina Grande é de que o São João seja realizado.

A vacinação contra a Covid-19 começou em meados de janeiro e até agora não há um novo posicionamento da Prefeitura de Campina Grande.

Paraíba Debate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário