18 pacientes com Covid-19 de Manaus chegam em Campina Grande nesta quarta-feira (3) - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quarta-feira 03 2021

18 pacientes com Covid-19 de Manaus chegam em Campina Grande nesta quarta-feira (3)

O Ministério da Saúde confirmou a transferência de 18 pacientes com Covid-19 vindos de Manaus para Campina Grande. Eles ficarão internados no Hospital Municipal Pedro I e no Hospital Universitário Alcides Carneiro. O voo chegará às 20h, no aeroporto João Suassuna. A logística para transporte dos pacientes até as unidades de saúde já está estruturada, disse a Secretaria Municipal de Saúde.

Acompanhe também o Portal Picuí Hoje no FacebookInstagram e no Youtube

Os pacientes que serão transferidos à Rainha da Borborema têm quadros clínicos moderados. A rede de atendimento para pacientes com Covid-19 do município conta com 173 leitos disponíveis de enfermaria e 63 de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs), incluindo os do SUS e os privados contratualizados.

“Temos estrutura para acolher e tratar estes pacientes, até a sua pronta reabilitação, com segurança para todos eles e os demais pacientes internados em nossa rede. Além disso, como já ressaltou o prefeito Bruno Cunha Lima, trata-se de uma assistência humanitária à qual Campina Grande não vai faltar, afinal o SUS é universal”, explicou o secretário Filipe Reul.

Imagem: Reprodução/Val da Costa.
Paraíba Debate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário