Em Picuí: Câmara de vereadores inaugura Centro de Atendimento ao Cidadão neste sábado (12) - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner ______________________________________________________________test banner

11/12/2020

Em Picuí: Câmara de vereadores inaugura Centro de Atendimento ao Cidadão neste sábado (12)


A Câmara de vereadores de Picuí, município localizado na região do Seridó paraibano, inaugurará, neste sábado (12), a Sala de Atendimento ao Cidadão (CAC) "Joaquim Vidal de Negreiros". A solenidade acontece às 10h00, na Sede do Poder Legislativo Municipal.

De acordo com o vereador-presidente Vidal Negreiros (PSB), autor do Decreto Legislativo nº 004/2020, que dispõe sobre a criação do CAC, a partir de janeiro de 2021 a população picuiense viverá uma nova fase de relacionamento com a "Casa de Francisco Eduardo de Macedo".

Acompanhe também o Portal Picuí Hoje no FacebookInstagram e no Youtube

Ainda de acordo com Vidal, o CAC tem por objetivo atender as necessidades da comunidade, para garantir, nos termos da Lei, a sua efetiva cidadania, concretizando o compromisso do Poder Legislativo Municipal em não estar apenas limitada a sua função típica de legislar, mas também de agir de acordo com a responsabilidade social, para os demais setores públicos e privados.


O CAC recebe o nome do saudoso Joaquim Vidal de Negreiros, popularente conhecido com "Joaquim Charapa"  falecido aos 93 anos de idade, no dia 22 de junho de 2018 ‒ e funcionará na Sala de Atendimento ao Cidadão.

Serviços que serão oferecidos à população

  • Emissão de boletins de ocorrência;
  • Serviços de “perdidos e achados”;
  • Impressão gratuita;
  • Encaminhamento de cidadãos a órgãos competentes;
  • Emissão de certidões (antecedentes criminais, negativa de débito etc.);
  • Confecção de currículos para quem procura um emprego;
  • Impressão de contas;
  • Efetuação de inscrições de candidatos em concursos públicos, ENEM, e cadastros em geral, além de elaborar currículos gratuitamente;
  • Inclusão digital;
  • Disponibilização de internet gratuita para realização de pesquisas em geral, consultas e trabalhos escolares; que são os principais objetivos do projeto denominado Internet Popular, fornecido pelo CAC;
  • Solicitação de 2ª via: impressão da 2ª via da conta de água, luz e telefone.
A sala do CAC disponibilizará também dois computadores com programas do pacote Office e garantirá acesso à rede mundial de computadores mediante a realização de breve cadastro, feito diretamente no CAC, que funcionará no horário de expediente da repartição, que se estende das 08h00 às 12h00 horas, de segunda-feira a sexta-feira, exceto em dias feriados.

Confira cópia do Decreto:


Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário