Em João Pessoa: Bebês de UTI Neonatal do Hospital da Polícia Militar são vestidos com roupinhas natalina - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

terça-feira 22 2020

Em João Pessoa: Bebês de UTI Neonatal do Hospital da Polícia Militar são vestidos com roupinhas natalina


Os bebês que estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital da Polícia Militar da Paraíba Edson Ramalho, em João Pessoa, foram vestidos com roupinhas natalinas para celebrar o Natal. De acordo com a assessoria do hospital, a iniciativa é uma forma de amenizar a angústia dos familiares com momentos de descontração.

Acompanhe o Portal Picuí Hoje também no FacebookInstagram e Youtube

De acordo com a assessoria, mesmo diante de toda problemática da pandemia, com restrições e cuidados redobrados, os profissionais do setor procuram amenizar as incertezas com a humanização. Desde outubro de 2019, a unidade de saúde implementou a política de fantasiar os bebês prematuros com em algumas datas. Bebês já foram fantasiados de heróis, com a temática natalina e de coelhinhos da páscoa.


As roupas foram produzidas em tecidos confortáveis e esterilizáveis, nas cores do Natal. Segundo a assessoria, aqueles que já podem ir ao colo foram segurados por suas mães para fotos especiais.

“Não podemos mensurar o sentimento de uma mãe que vai passar o primeiro Natal com seu filho em um leito de UTI; mas fazemos questão de amenizar essa angústia com momentos de descontração. São vidas frágeis, mas que têm muita força e estão lutando por dias melhores. É um presente Divino poder cuidar desses pequenos e proporcionar momentos de alegrias para as famílias", disse a gerente de enfermagem do setor, sargento Laura.

Além de proporcionar as fantasias aos bebês, as mães também foram presenteadas com presentes natalinos confeccionados pela própria equipe.


Portal Picuí Hoje com G1 PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário