MAIS UM SONHO SENDO REALIZADO: UTI do Hospital Regional de Picuí começa a ser equipada pelo Governo do Estado - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quarta-feira 23 2020

MAIS UM SONHO SENDO REALIZADO: UTI do Hospital Regional de Picuí começa a ser equipada pelo Governo do Estado


A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Felipe Tiago Gomes, sediado em Picuí, município localizado na região do Seridó paraibano, começou a ser equipada. Por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Governo do Estado da Paraíba encaminhou novos equipamentos para instalação da UTI e renovação do parque tecnológico do serviço. Com isso, além 7 leitos de UTI, a unidade de saúde terá 40 leitos de enfermaria renovados.

De acordo com o secretário de Saúde da Paraíba, dr. Geraldo Medeiros, essa é uma ação do Governo da Paraíba que tem a responsabilidade de ofertar uma melhor qualidade de assistência aos usuários das regiões do Seridó e Curimataú. Ele afirma que este é o único serviço de saúde de alta e média complexidade da região, além de ser um hospital de portas abertas que atende nas especialidades de urgência e emergência, ortopedia e buco-maxilo-facial, obstetrícia, pediatria e realiza cirurgias eletivas na área de cirurgia geral, otorrino, mastologia. O HRP atende aproximadamente 115 mil pessoas, das 13 cidades referenciadas.

Segundo dr. Geraldo Medeiros, aproximadamente 97 equipamentos que são frutos de um remanejamento do Hospital Solidário foram encaminhados à unidade de saúde. “Inicialmente a compra foi feita para darmos uma assistência maior durante a pandemia. Após a manutenção de quadro epidemiológico, tivemos a condição de remanejar esses equipamentos e as camas para os hospitais que estão com necessidade”, explicou.

A UTI já encontra-se em processo de articulação para um chamamento público por meio de edital para os profissionais que irão atuar na unidade.

Entre 2019 e 2020, o Hospital Regional de Picuí recebeu do Governo do Estado investimentos superiores à R$ 1 milhão.

Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje com informações da Ascom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário