ESCURIDÃO: Amedrontados, moradores reivindicam providências em relação a iluminação da Alça que Liga o Monte Santo ao IFPB - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

segunda-feira 10 2020

ESCURIDÃO: Amedrontados, moradores reivindicam providências em relação a iluminação da Alça que Liga o Monte Santo ao IFPB

Numa verdadeira escuridão: É assim que se encontra atualmente a Avenida Severina Macêdo de Barros, conhecida como a alça que liga o Bairro Monte Santo ao Campus do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), no Bairro Cenecista.

Há mais de 3 anos os moradores dessa localidade, inclusive do Bairro Pedro Tomaz, que é cortado pela referida avenida, apelam providências do Poder Público municipal em relação a iluminação. São diversas lâmpadas queimadas e luminárias danificadas. 

A Alça, construída na gestão do ex-prefeito Buba Germano, já foi considerada um dos mais belos cartões postais da cidade e hoje possui suas marcas negativas. O local sempre foi muito foi utilizado por centenas de pessoas para prática de diversas atividades físicas, a exemplo das caminhadas e para os treinos de corridas, esporte esse que representam um meio de vida para alguns dos atletas do município, que inclusive já participaram de eventos nacionais, conquistaram diversos prêmios e sempre levaram junto consigo a bandeira de Picuí.

"Hoje, não conseguimos caminhar aqui durante a noite, pois temos a sensação de medo e de angústia por causa dos vários assaltos á mão armada que já aconteceram nesses escuros, e, principalmente agora, depois dessa morte. Não terei mais coragem de caminhar por aqui, principalmente com meus filhos. Não sei nem como iremos sair de casa e ter que passar por aqui", contou a nossa reportagem uma das moradoras nesse último domingo (09), poucos instantes após o registro de um assassinato que ocorreu no local (confira reportagem abaixo).

É um verdadeiro descaso por parte da atual gestão que é comandada pelo prefeito Olivânio Remígio (PT) com os moradores e toda população picuiense. À pedido do povo, fazemos mais esse apelo a gestão municipal e esperamos que as providências cabíveis sejam tomadas com urgência.


Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário