DRAMA: Com apenas 18 anos, mãe sofre com depressão pós-parto após receber falso positivo para Covid-19 em Cuité - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

segunda-feira 31 2020

DRAMA: Com apenas 18 anos, mãe sofre com depressão pós-parto após receber falso positivo para Covid-19 em Cuité


O caso de uma jovem mãe que reside na comunidade Serra do Bom Bocadinho, situada na zona rural município de Cuité, Curimataú paraibano, está repercutindo nas redes sociais.

De acordo com informações que chegaram a nossa reportagem na tarde desta segunda-feira (31), a jovem Joana Marcelina de O. Costa, de apenas 18 anos, com pouco menos de um mês de resguardo, teve que ser separada do seu bebê após ter recebido, da Secretaria de Saúde do município, um resultado positivo para a Covid-19. Após 4 dias de preocupação e angústia, tendo em vista que a jovem já vinha sofrendo desde o início da sua gestação, por ter sido de risco, seus familiares se reuniram e decidiram refazer o teste em um laboratório particular. Pasmem! O teste deu negativo.

Ainda de acordo com as informações, devido a todo constrangimento e sofrimento que vem sendo enfrentado pela jovem, os familiares deverão acionarão a justiça para que o caso seja devidamente reparado.

DEPRESSÃO PÓS PARTO: Uma mãe com depressão pós parto pode sofrer com insônia, perda de apetite, irritabilidade intensa e dificuldade de criar um vínculo com o bebê. Se não for tratada, a depressão pode durar vários meses. O tratamento inclui terapia, antidepressivos ou tratamento de reposição hormonal.

De acordo com informações, num intervalo de apenas 30 dias, o município adquiriu mais de R$ 500 mil só em testes para a Covid-19, e, em um dia apenas, após uma testagem em massa realizada pela Secretaria de Saúde, cerca de 80 pessoas receberam resultados positivos para a Covid-19.

A situação não para por aqui. Muitas outras pessoas tem usado as redes sociais para reclamar dos resultados e provar a ineficiência dos mesmos. Com a palavra, o prefeito do município Charles Camaraense e a Secretaria de Saúde.

Confira abaixo o resultado positivo dado pela Secretaria de Saúde do município:

Agora confira o resultado negativo dado pelo laboratório particular:


Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário