Vice-presidente da ALPB, deputado Genival Matias morre ao sofrer mal súbito enquanto andava de get sky em Pernambuco - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

domingo 19 2020

Vice-presidente da ALPB, deputado Genival Matias morre ao sofrer mal súbito enquanto andava de get sky em Pernambuco

Morreu neste domingo (19) o deputado estadual da Paraíba Genival Matias (Avante), ao sofrer um mal súbito enquanto andava de moto aquática na Praia de Serrambi, em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco.

De acordo com a prefeitura da cidade, o político morreu por volta das 10h30. Ele completou 53 anos exatamente um mês antes da morte, no dia 19 de junho.

O parlamentar e um amigo, o também deputado estadual da Paraíba Felipe Leitão (Avante), estavam em motos aquáticas quando o caso ocorreu. Próxima a eles estava uma lancha, com outras pessoas da família.

De acordo com a assessoria de imprensa de Genival Matias, o deputado avisou a Felipe Leitão que ia voltar para o hotel. Posteriormente, o outro parlamentar olhou para trás e viu o amigo caído no mar, inconsciente.

O deputado foi levado pelo amigo até a lancha onde estava a família, que o levou até um hotel, próximo ao local onde eles estavam. Quando a equipe do Serviço de Salvamento Marítimo (Salvamar) de Ipojuca chegou, Matias já estava morto.

De acordo com Osvaldo Morais, secretário de Defesa Social de Ipojuca, o deputado chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. "Ele já chegou sem vida à UPA. A pessoa que o socorreu disse que ele caiu por causa do impacto de uma onda, e não pelo mal súbito, mas não voltou mais. O corpo vai ser levado para o Serviço de Verificação de Óbito", declarou.

Genival Matias nasceu em João Pessoa, na Paraíba. Na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), ele ocupava o cargo de vice-presidente. Ele foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 2010, reeleito em 2014 e estava no terceiro mandato.

Além de membro da Mesa Diretora, Genival Matias compunha a Comissão de Direitos das Pessoas com Deficiência.

Empresário do ramo da mineração e da construção civil, Matias herdou a política de seu pai, o juiz federal Genival Matias, que foi vice-prefeito de Juazeirinho, no Seridó paraibano. O parlamentar também era presidente estadual do partido Avante. Ele deixa esposa e seis filhos.

Em nota, a ALPB lamentou o falecimento do deputado e se solidarizou com a família.

Portal Picuí Hoje com informações do G1 PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário