Em Picuí: Hospital Regional recebe novo aparelho de ultrassom do Governo do Estado - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quarta-feira 22 2020

Em Picuí: Hospital Regional recebe novo aparelho de ultrassom do Governo do Estado

Por meio da Secretaria de Saúde do Estado (SES), o Hospital Regional Felipe Tiago Gomes, sediado no município de Picuí, localizado na região do Seridó paraibano, está recebendobdo Governo do Estado um novo aparelho de ultrassom de última geração.

De acordo com informações repassadas pelo diretor-geral da unidade de Saúde, Alfredo Dantas (foto), o aparelho que custa em torno de R$ 127 mil possibilitará a ampliação dos atendimentos por meio de uma tecnologia que permite o diagnóstico de agravos por imagem em diversas áreas da medicina de forma segura e não invasiva em pacientes adulto, pediátrico e neonatal.

Em recente entrevista concedida ao Portal Picuí Hoje, Alfredo disse que a ação representa mais uma vez o fiel compromisso das representações políticas da região do Seridó e Curimataú paraibano.

"O governador João Azevedo (PSB), o deputado estadual buba Germano (PSB) e a ex-deputada Gilma Germano (PSB) sempre tiveram um compromisso enorme e um carinho muito especial com a saúde do povo de toda nossa região, motivo esse que nos faz mais uma vez agradecer em nome de toda nossa população", frisou.

Segundo o Alfredo, só em 2019, cerca de 90 mil atendimentos entre exames, cirurgias gerais, atendimentos de urgência e emergência e partos foram realizados por meio da unidade de saúde que recebe o nome do filho mais ilustre de Picuí, o saudoso Felipe Tiago Gomes.

De acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o tipo de aparelho em questão está sendo destinado para diagnósticos ginecológicos, obstétricos, vasculares, cardiológicos, abdominais, de pequenas partes (mama, tireóide, testículos, etc), abdominais, urológicas e musculoesqueléticas com base de rodízios.

Além do Hospital Regional de Picuí, outros seis hospitais do Estado também estão sendo contemplados com os aparelhos de ultrassom: Hospital Regional de Pombal; Hospital e Maternidade Santa Filomena, em Monteiro; Hospital Geral de Queimadas; Hospital Regional de Guarabira; Hospital Distrital Dr. José Gomes da Silva, em Itaporanga; Hospital Regional Dr. Américo Maia de Vasconcelos, em Catolé do Rocha.  e a aquisição foi feita com recursos oriundos de emenda da bancada paraibana.

Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje com Ascom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário